Você sabia? O crescimento das lojas online ultrapassa em muito o crescimento das vendas totais no varejo. Agora, com o nosso “novo normal” durante e pós-pandemia, ter uma loja online é de grande valor para quem trabalha com moda. Sendo assim, o comércio eletrônico é a maneira mais simples de alcançar um crescimento exponencial.

Hoje vamos dar dicas de como melhorar sua loja online e vender mais

Aqui estão dicas fáceis, práticas e comprovadas para obter mais vendas em serigrafia, sublimação, DTG nas lojas online.

  1. Use contagem regressiva

    Isso cria um verdadeiro senso de urgência! Isso porque quando os clientes sentem que sua mercadoria está disponível apenas por tempo limitado, eles se sentem mais inclinados a comprar. 

  2. Não ofereça MUITAS opções em cada produto

    Menos opções equivalem a mais vendas. Muitas pessoas se sentem paralisadas quando se deparam com muitas opções, fazendo com que desistam da compra ou adiem. Eles não querem se sentir mal por terem feito a escolha errada. Você pode oferecer de 3 a 5 cores em cada produto, por exemplo.

  3. Mantenha o simples

    Se você é novo em lojas online, não exagere. Mantenha simples. Você não precisa oferecer centenas de cores diferentes, uma impressão complicada ou algo que realmente ultrapasse os seus limites. A loja ideal? Uma camiseta, uma cor e uma arte. Parece chato, talvez, mas é de longe o mais simples e mais rentável de cumprir e gerenciar. O objetivo aqui é maximizar seu lucro, limitar o tempo de impressão e facilitar a execução de pedidos. Como você controla o que você oferece e como o vende, há muitas oportunidades aqui. Faça a loja funcionar para você e não contra você.

Gostou? Agora vamos falar um pouco do momento de enviar os produtos!

enviar os produtos 1024x512 - Dicas para lojas online de estamparia

Se você administra lojas online, deve enviar todos os produtos corretamente. Toda vez.

Você pode vender milhares de produtos online – mas é necessário embalar,  etiquetar e enviar seus produtos perfeitamente. Caso contrário, você perderá dinheiro e tempo enquanto luta para acompanhar reembolsos, trocas e clientes irritados que deixam críticas negativas.

Classifique os produtos impressos por tamanho, estilo e design

Imprima exatamente o que foi pedido – nada mais ou menos. Como fazer: classifique seus produtos estampados. Pequeno, médio, grande (e assim por diante) – para cada estilo e arte. Depois de estampar, você vai dobrar, classificar e organizar tudo. Você está se preparando para ter uma visão geral do que estampou. Tudo deve corresponder exatamente ao que foi pedido.

Verifique o pedido antes de enviar

Pegue o pedido e verifique: quantidades, tamanhos e cores antes de enviar. Nesse momento não deve haver peças faltando ou sobrando, mas caso isso acontecer você poderá corrigir essa falha agora mesmo e seu cliente nunca saberá.

Hora de embalar os pedidos

Nunca guarde itens antes que todos os pedidos tenham sido verificados e concluídos. Há duas razões para esperar até o final do processo: você embala mais rapidamente e garante que quaisquer erros nos pedidos sejam facilmente corrigidos. Você não precisa procurar em embalagens selados e arruinar seu trabalho duro porque falta uma ou duas camisetas!

Inclua uma mensagem de agradecimento

Inclua um agradecimento, forma de entrar em contato caso algo esteja errado e como deixar um comentário para a sua empresa.

Aproveite e acesse também: 2 erros na estamparia para combater lucrar mais

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