Você sabia? O crescimento das lojas online ultrapassa em muito o crescimento das vendas totais no varejo. Agora, com o nosso “novo normal” durante e pós-pandemia, ter uma loja online é de grande valor para quem trabalha com moda. Sendo assim, o comércio eletrônico é a maneira mais simples de alcançar um crescimento exponencial.
Use contagem regressiva
Isso cria um verdadeiro senso de urgência! Isso porque quando os clientes sentem que sua mercadoria está disponível apenas por tempo limitado, eles se sentem mais inclinados a comprar.
Menos opções equivalem a mais vendas. Muitas pessoas se sentem paralisadas quando se deparam com muitas opções, fazendo com que desistam da compra ou adiem. Eles não querem se sentir mal por terem feito a escolha errada. Você pode oferecer de 3 a 5 cores em cada produto, por exemplo.
Se você é novo em lojas online, não exagere. Mantenha simples. Você não precisa oferecer centenas de cores diferentes, uma impressão complicada ou algo que realmente ultrapasse os seus limites. A loja ideal? Uma camiseta, uma cor e uma arte. Parece chato, talvez, mas é de longe o mais simples e mais rentável de cumprir e gerenciar. O objetivo aqui é maximizar seu lucro, limitar o tempo de impressão e facilitar a execução de pedidos. Como você controla o que você oferece e como o vende, há muitas oportunidades aqui. Faça a loja funcionar para você e não contra você.
Você pode vender milhares de produtos online – mas é necessário embalar, etiquetar e enviar seus produtos perfeitamente. Caso contrário, você perderá dinheiro e tempo enquanto luta para acompanhar reembolsos, trocas e clientes irritados que deixam críticas negativas.
Imprima exatamente o que foi pedido – nada mais ou menos. Como fazer: classifique seus produtos estampados. Pequeno, médio, grande (e assim por diante) – para cada estilo e arte. Depois de estampar, você vai dobrar, classificar e organizar tudo. Você está se preparando para ter uma visão geral do que estampou. Tudo deve corresponder exatamente ao que foi pedido.
Pegue o pedido e verifique: quantidades, tamanhos e cores antes de enviar. Nesse momento não deve haver peças faltando ou sobrando, mas caso isso acontecer você poderá corrigir essa falha agora mesmo e seu cliente nunca saberá.
Nunca guarde itens antes que todos os pedidos tenham sido verificados e concluídos. Há duas razões para esperar até o final do processo: você embala mais rapidamente e garante que quaisquer erros nos pedidos sejam facilmente corrigidos. Você não precisa procurar em embalagens selados e arruinar seu trabalho duro porque falta uma ou duas camisetas!
Inclua um agradecimento, forma de entrar em contato caso algo esteja errado e como deixar um comentário para a sua empresa.
Aproveite e acesse também: 2 erros na estamparia para combater lucrar mais
Se gostou, não deixe de acompanhar o nosso Blog e seguir a Fremplast nas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.