Recuperação de telas pode ser meio chato. Quem nunca procrastinou e deixou as telas perto do tanque de lavagem sem recuperá-las? Com os produtos de limpeza certos e bons hábitos, seu processo de recuperação pode ser muito fácil.

IMG 20200203 115823546 e1636036881952 - Dicas para a recuperação de telas

Para iniciar o processo de recuperação de telas, você precisará dos seguintes itens:

  • Um tanque de lavagem;
  • Produtos químicos de limpeza;
  • Um jato de água pressurizada;
  • Escovas de esfregar.

Dica Profissional: Cada produto químico de limpeza que você usa deve ter sua própria escova. Rotule-os com o nome do produto químico para o qual são usados ​​para que você não se confunda.

LIMPE O EXCESSO DE TINTA

Antes de começar a recuperar, você precisa remover todo o excesso de tinta das telas. Isso deve ser feito em um espaço dedicado para que você não mande a tinta pelo ralo. Você pode usar uma espátula ou qualquer coisa para retirar o excesso de tinta da tela e colocá-lo de volta no balde. Quando a tela estiver sem tinta, vá para o tanque de lavagem, vista o avental e comece.

REMOVENDO A EMULSÃO

Para remover a emulsão utilize o Remogel. Aplique diretamente sobre a tela, esfregando com uma escova.

É necessário o processo de aplicação e passagem da escova em ambos os lados da tela. Deixar o produto em repouso, na posição horizontal, para que o produto não escorra e aja de forma homogênea sobre a emulsão.

Enxágue com água corrente para a retirada do excesso e lave com jato de alta pressão para total remoção da emulsão. Caso em sua inspeção final notar que ficaram “fantasmas” na tela, utilizar o Remoclean para sua eliminação total.

Qualquer dúvida consulte o boletim técnico ou entre em contato com o nosso departamento técnico: 11 2489-6960

POR FIM…

Limpe as molduras com uma toalha ou pano. Tente não deixar a toalha tocar a malha da tela, porque você pode obter fibras na tela que causarão problemas. Seque sua tela em uma área segura. Use ventiladores para que a tela seque adequadamente. Aí está! Recuperar telas não poderia ser mais fácil.

fonte do post: Blog ScreenPrinting Da Ryonet

Aproveite e acesse também: Esticagem, preparação, gravação e recuperação de tela

Se gostou, não deixe de acompanhar o nosso Blog e seguir a Fremplast nas redes sociais: FacebookInstagram e Youtube.

buraco na tela de serigrafia

Prevenindo furos e olho de peixe em matri...

Confira como evitar furos e olho de peixe na matriz serigráfica. Olhos de peixe ocorrem quando óleos ou produtos químicos são deixados na tela após o processo de recuperação....

Leia Mais
e580af02 04b8 44ed b529 d2efaa32ba28 - Fremplast é apoiadora oficial de rally indoor

Fremplast é apoiadora oficial de rally in...

Campeonato de Rally Indoor é a nova sensação do automobilismo paraense. Evento que respeitou todos os protocolos de segurança e higiene, contou com a Fremplast como apoiadora oficial. Duas  categorias...

Leia Mais
estampas

Estampas: A moda imita a natureza

Sabemos que a natureza foi, é e sempre será grande fonte de inspiração para o homem. Confira exemplos dessa influência na estamparia. Durante as nossas buscas pela internet, encontramos...

Leia Mais