Seja para os iniciantes em eventos ou seja para você que já participou de muitas feiras do seu mercado, é sempre válido ler, buscar informação e refletir sobre como você tem se preparado para se mostrar em ocasiões como essas. Preparação, qualidade dos seus serviços e produtos e linguagem corporal, andam de mãos dadas na hora de apresentar sua marca em uma feira de negócios.

 

PREPARAÇÃO

Se você estiver despreparado, o stress e o nervosismo irá te consumir e sua experiência será bem ruim!

Certificar-se de que todos os seus materiais chegaram no espaço do evento a tempo é uma das principais tarefas e que deve estar em prioridade no seu checklist. Agora que você já garantiu que todos os seus produtos chegaram é hora de conferir a iluminação. É fundamental que seu stand esteja bem iluminado. Se você não iluminar adequadamente seu espaço, seus produtos e designs ficarão perdidos, sem vida, sem destaque e não atrairão a atenção que você deseja.

Outro ponto importante: atenção aos detalhes. O stand, além de bem iluminado, deve ter uma sinalização legível e estar bonito e limpo (assim como você que deve estar bem apresentável). Há uma grande diferença entre um stand que está devidamente montado e um estande que teve pouco cuidado. Uma dica: tome cuidado para não exagerar na quantidade de produtos em seu display. É importante que ele seja atrativo, mas não deve ser entulhado.

Tenha sempre o seu cartão de visita à mão. Não importa o quão legal seja seu stand ou apresentação, se você não tiver um cartão de visita pronto para ser distribuído, todo esse trabalho será em vão. Não deixe que a pessoa vá embora sem saber quem é você e sem ter uma forma de entrar em contato.

 

LINGUAGEM CORPORAL

A linguagem corporal de quem atende no seu stand é tão importante quanto seus produtos ou o stand em si. Pessoas sentadas, olhando para seus celulares ou laptops não passam uma grande motivação. É importante que os atendentes estejam de pé, se movimentando e demonstrando disposição em ajudar.

Muitas vezes nos esquecemos de cobrir o evento nas redes sociais. Muitas pessoas que não podem comparecer à feira, estão curiosas para ver o que está acontecendo. Mantenha suas redes sociais atualizadas em tempo real para que as pessoas possam acompanhar.

Gostou das dicas? Lembre-se que esses eventos são importantes para passar a sua imagem. As pessoas vão linkar seu nome, suas atitudes à sua marca. Faça seu melhor!

Aproveite e confira também: Como evitar o esgotamento profissional trabalhando com serigrafia

 

Se gostou, não deixe de acompanhar o nosso Blog e seguir a Fremplast nas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.

tintas para tie-dye

Saiba mais sobre a moda tie-dye

Tie-dye é um termo moderno inventado em meados da década de 1960, porém a técnica é muito mais antiga. O processo de tie-dye normalmente consiste em dobrar, torcer e amarrar...

Leia Mais
conversa de serigrafia com Souza

Papo de Serigrafia – Souza, Jornal ...

Hoje trazemos mais um vídeo espetacular que faz parte do nosso projeto: Papo de Serigrafia! Pensa num vídeo com conteúdo. Pensou? Então é só dar o play. Nosso convidado...

Leia Mais
tendências internacionais

Tendências Internacionais para ficar de olho

No post de hoje vamos falar de duas tendências internacionais para você abrir os olhos e já identificar se tem a ver com o seu público e, caso seja...

Leia Mais