Telefone: +55 11 2489-6960 | 0800 772 1069

Removedor concentrado de emulsões e filmes (Decapante). Liquido concentrado 1:50/70.

APLICAÇÃO: Reaproveitamento de matrizes serigráficas.

CARACTERÍSTICAS:  Remoção rápida e fácil de emulsões diretas e filmes capilares, de matrizes feitas com nylon, poliéster ou aço inoxidável. O STRIP CLEAN CONC permite preparar soluções, mais ou menos fortes, de acordo com a necessidade. Facilmente solúvel em água. Para aplicação manual ou em equipamentos automáticos. Produto a base de água. Não agride o tecido da matriz. A solução diluída não entope ou corrói os bicos de lavagem construídos de aço inox ou de polipropileno. Permite a recirculação em sistemas automáticos de limpeza. Elevada estabilidade. Não contém cloro. Inodoro.

INSTRUÇÕES PARA PREPARAÇÃO: Diluir o produto na proporção de 1:50/70, isto é, adicionar 1 litro de STRIP CLEAN CONC em 70 litros de água. Para maior eficiência de limpeza, podem ser preparadas soluções mais concentradas, adicionando-se menos água. Por exemplo, pode-se dissolver o produto na proporção de 1:50.

INSTRUÇÕES PARA USO: Para o uso em equipamentos automáticos de limpeza, seguir a orientação do fabricante do equipamento, quanto à concentração da solução, ao volume a ser preparado, colocação do produto no tanque e operação da máquina. Em caso de formação de espuma, adicionar 10 ml de ANT ESPUMANTE ao reservatório da solução removedora de emulsão. Para a aplicação manual, aplicar o STRIP CLEAN CONC já dissolvido com uma brocha de nylon ou esponja, em ambos os lados da matriz, após a aplicação deixar a matriz no horizontal, ou deixá-la submersa no líquido removedor por dois ou três minutos. Esfregar com uma brocha para ajudar a ação do produto. É importante que toda a tinta seja removida da tela, antes de aplicar o produto. Em certos casos, quando a matriz estiver muito endurecida, deixar atuar por períodos maiores ou usar uma solução mais concentrada e em seguida, usar um jato de água de alta pressão até a limpeza total da matriz. Obs. Não deixar o produto secar na matriz.

CUIDADOS: Não misturar o Removedor de emulsões STRIP CLEAN CONC, com produtos que contenham hipoclorito de sódio (água sanitária/cloro). Consulte as fichas de segurança (FISPQ) antes de utilizar os produtos.

OBSERVAÇÃO: Não deixem que as soluções de Strip Clean sequem no material orgânico, como papéis de limpeza, têxteis ou plásticos diversos, porque podem ser auto-inflmavél. Strip Clean deve ser somente conforme a indicação técnica, ou seja, para recuperação de telas serigráficas; e não deve ser misturado com outros produtos químicos, senão poderão ocorrer reações de oxidação, marrom, e formação de iodo tóxico. As informações contidas neste informativo representam o melhor dos nossos conhecimentos atuais, porém não envolvem qualquer responsabilidade. Recomendamos testes antes de utilizar o produto. Somente para uso industrial.

Válido por 24 meses a partir da data de fabricação.

Para todos os produtos da linha Emulsões & Químicos o usuário ou técnico deve rigorosamente levar em consideração o uso de EPI (luvas, óculos, mascaras, aventais e etc) em obediência a lei de normas técnicas sobre uso de produtos químicos. Não fumar quando estiver utilizando o produto e trabalhar em local fresco, seco e ventilado. A necessidade da FISQP dos produtos deverá ser solicitada junto ao nosso depto técnico.

A Fremplast reserva o direito de atualizar este Boletim Técnico, com o intuito de melhorar as informações sobre o uso deste produto sem aviso prévio. Todas as informações neste Boletim Técnico são baseadas em testes em nosso laboratório e em experiências de clientes que operam com este sistema de aplicação. A Fremplast recomenda que todos os produtos sejam previamente testados para um bom resultado e segurança.

Para maiores informações entre em contato: SAC: 0800 – 772 – 1069 / 55 11 2489-6969 / fremplast@fremplast.com.br.

LEMBRE-SE: Equipamentos de proteção individual (EPI) são indispensáveis para o manuseio desde produto. O uso de produtos químicos dentro das normas ambientais e de segurança é um dever de todos.