Telefone: +55 11 2489-6960 | 0800 772 1069

Removedor de “fantasmas” mono componente concentrado universal.

INDICAÇÃO: Remove emulsões catalisadas, tira fantasma de telas, especialmente indicado para telas de 100 a 200 fios. Remove emulsão de telas catalizadas que os outros removedores comuns não conseguem, remove também imagens fantasmas e resíduos de emulsões e tintas, deixando o tecido limpo para ser gravado novamente. - Possui alto poder de remoção instantâneo da emulsão catalisada. - Poder de ação concentrado - Especialmente desenvolvido para telas onde o fantasma está mais impregnado. - Pronto para usar, não precisa de nenhum produto complementar, apenas mexer bem antes do uso.INSTRUÇÕES DE USO: - Após abrir a embalagem, mexer bem para que o produto ative sua concentração. - Para remover emulsões catalisadas, onde o Remogel ou removedor em pó não conseguiram remover de forma rápida. Molhar a tela, aplicar o produto com um pincel macio (ou rolo de lã) em ambos os lados da tela, espalhando o produto de forma uniforme. Deixar penetrar por 3 minutos, (para telas mais endurecidas ou impregnadas deixar por mais tempo). Lavar a tela com jato de água de alta pressão, de preferência pelo lado interno da matriz. - Para remover fantasmas deixe a tela secar, utilize um rodo de impressão ou espátula plástica para forçar sua penetração no tecido, bastando uma camada de cada lado, aguardar de 3 a 10 minutos, tirar o produto com água corrente e lavar com jato de alta pressão a uma distância de 10 cm da tela. Também pode ser aplicado com calha de emulsionar (uma demão de cada lado). Devendo lavar a calha logo em seguida com água corrente.OBSERVAÇÃO: Não deixar o produto agir por longos períodos, pois pode prejudicar as telas. Para neutralizar a ação do produto, lavar a tela com vinagre e logo em seguida água e sabão. Após o uso, deixar embalagem bem fechada, pois a evaporação do produto prejudica o resultado final.EXPOSIÇÃO: A perfeita reprodução da imagem depende de alguns fatores:- Positivo: As áreas escuras devem estar bem intensas para bloquearem completamente a passagem de luz. As demais áreas devem ser limpas, transparentes e livres de pó. Fotolitos leitosos ou papel vegetal não são indicados em trabalhos de precisão e reticula. Um mau contato entre o Positivo e a tela emulsionada irá causar infiltração de luz e assim ocasionando perda de resolução. O ideal é utilizar uma mesa a vácuo.ARMAZENAGEM: O produto deve ficar sempre em local fresco e arejado evitando a sua decomposição.

Válido por 24 meses a partir da data de fabricação

Para todos os produtos da linha Emulsões & Químicos o usuário ou técnico deve rigorosamente levar em consideração o uso de EPI (luvas, óculos, mascaras, aventais e etc) em obediência a lei de normas técnicas sobre uso de produtos químicos. A necessidade da FISQP dos produtos deverá ser solicitada junto ao nosso depto técnico.

A Fremplast reserva o direito de atualizar este Boletim Técnico, com o intuito de melhorar as informações sobre o uso deste produto sem aviso prévio. Todas as informações neste Boletim Técnico são baseadas em testes em nosso laboratório e em experiências de clientes que operam com este sistema de aplicação. A Fremplast recomenda que todos os produtos sejam previamente testados para um bom resultado e segurança.Para maiores informações entre em contato: SAC: 0800 – 772 – 1069 / 55 11 2489-6969 / [email protected]LEMBRE-SE: Equipamentos de proteção individual (EPI) são indispensáveis para o manuseio desde produto. O uso de produtos químicos dentro das normas ambientais e de segurança é um dever de todos.