Telefone: +55 11 2489-6960 | 0800 772 1069

Produto líquido de aparência leitosa especialmente desenvolvido para preparar tecidos de algodão, viscose e de outras fibras celulósicas. Preparados com o Primer os tecidos se tornam compatíveis com tintas digitais da linha CROMAJET DTG PRINT pigmentadas aplicadas com impressoras DTG de mesa plana. O produto, pronto para uso, é formulado com viscosidade baixa para ser aplicado diretamente no tecido tal qual se encontra na embalagem original. A aplicação é feita por meio de pistolas de pintura ou de outro sistema de spray ou aspersão manual ou automático.

INDICAÇÃO: Pré-tratamento de tecidos para impressão digital direto no tecido ou em peças de roupa pronta. (Impressão jato de tinta DTG). Os tecidos para impressão DTG devem ser compostos por algodão puro, viscose ou com fibras celu-lósicas naturais. O tecido tratado co o Primer DTG rende cores vivas e saturadas, limpas e imagens de alta resolução, de alta solidez a lavagem e livres de sangramentos. PREPARAÇÃO E APLICAÇÃO: O produto é comercializado na viscosidade correta para aplicar com aerógrafos, pistolas e outros aparelhos de pintura e de pré-tratamento automático. 1) Colocar o primer na máquina ou no aparelho de pintura; 2) Aplicar uma camada uniforme no tecido garantindo que toda a área que receberá impressão fique umedecida homogeneamente, sem excesso de líquido. (Excesso ou falta de líquido po-dem alterar o resultado da estampa, a uniformidade de cor e a solide à lavação). 3) Nas aplicações em máquinas automáticas, seguir as instruções de regulagem fornecidas pelo fabricante para que o tecido receba a camada correta de Primer. 4) Concluída a aplicação do Primer, pré-secar o tecido, de forma que o excesso de umidade seja retirado. (Não é necessário secar o tecido profundamente ou polimerizar). 5) Carregar o tecido na mesa da impressora DTG e imprimir. SECAGEM E POLIMERIZAÇÃO: Secagem: Pré-Tratamento DTG deve ser seco antes da impressão da seguinte maneira: Após aplicar o Pre tratamento, pré-secar passando o tecido em polimerizadeira por 2 minutos a 140°C ou em prensa térmica por 30 segundos a 150°C. Não é necessário secar totalmente nem tam-pouco polimerizar o Primer aplicado no tecido. Obs. Se o Primer for seco excessivamente e polimerizado, no processo de lavagem pode haver com-prometimento de até 30% da solidez da estampa e das cores. Polimerização: Após a impressão em tecido ainda úmido, termo fixar a estampa em polimerizadeira por 2 minutos a 160°C, ou em prensa térmica por 20 a 25 segundos a 180°C. LIMPEZA DOS INSTRUMENTOS DE APLICAÇÃO DO PRIMER: Após terminar a aplicação, lavar imediatamente com água e sabão. ARMAZENAGEM: Para evitar decomposição, o produto deve ser armazenado em local constantemente fresco e areja-do.

Válido por 12 meses a partir da data de fabricação desde que cumprido as recomendações de armazenagem.

– Manter as embalagens fechadas, fora do alcance de crianças e longe de fontes de calor. – Usar máscara protetora, óculos de segurança e luvas. – Em caso de contato com os olhos, lavar em água corrente em abundância por mais ou menos 15 minutos. – Se ingerir, não provoque vômito, procure atendimento médico.

A Fremplast reserva o direito de atualizar este Boletim Técnico, com o intuito de melhorar as informações sobre o uso deste produto sem aviso prévio. Todas as informações neste Boletim Técnico são baseadas em testes em nosso laboratório e em experiências de clientes que operam com este sistema de aplicação. A Fremplast recomenda que todos os produtos sejam previamente testados para um bom resultado e segurança. Para maiores informações entre em contato: SAC: 0800 – 772 – 1069 / 55 11 2489-6969 / fremplast@fremplast.com.br. LEMBRE-SE: Equipamentos de proteção individual (EPI) são indispensáveis para o manuseio desde produto. O uso de produtos químicos dentro das normas ambientais e de segurança é um dever de todos.







Tipo de Produto: