È um Plastisol 90% sólido, a base de resina de PVC e Plastificantes que depois de estampado sobre outro plastisol, cria um efeito craquelê (rachaduras).

INDICAÇÃO: Produto indicado para estampagem em tecidos de algodão e algumas de suas misturas. Atenção: para tecidos elásticos ou sintéticos 100%. Utilizar como base Plastisol NPN ou Plastisol Jeans.PREPARAÇÃO DA MATRIZ: A matriz deve ser preparada com emulsão Fremplast base água com poliéster de 32 a 36 fios monofilamento.PREPARAÇÃO E APLICAÇÃO: O tecido deve ser isento de acabamentos especiais como: Teflon, Silicones, Gomas, ou traz impurezas, etc. Estampar sobre o tecido o Plastisol Jeans, NPN, Plastigel, Coberplastisol, como base para receber o Plastisol Crack, pré-secar com flash cure, repicar novamente, pré-secar. Iniciar a estampagem Plastisol Crack permitindo um bom acúmulo do produto sem utilizar repique. Atenção: Após a aplicação do Plastisol Crack o produto deve ir úmido (molhado total) para a estufa, em hipótese alguma deve ser aplicado sobre o produto qualquer tipo de secagem intermediária. Ex.: Flash cure.SECAGEM E POLIMERIZAÇÃO: Após o produto devidamente estampado, estufar o Plastisol Crack ainda úmido por 3 minutos a 180°C, onde obterá o efeito Craquelê. Platisol Crack é fornecido em cores prontas (padrão), incolor podendo ser pigmentado com pigmentos Plastisol em até 5%. Para boa e perfeita performance do Plastisol Crack, observar com atenção os seguintes itens: - Produto Plastisol Crack,devido a composição química e temperatura exigida de fixação provoca liberação excessiva de fumaça. È necessário que a estufa tenha de exaustão e o operador deverá sempre utilizar máscara de filtro e óculos de proteção. - Nunca pré-secar o produto antes da estufa o mesmo perde completamente o efeito Craquelê. - Atenção: Usar o E.P.I. (fazer o uso da mácara de filtro e óculos de proteção), quando estiver fixando Plastisol Crack.LIMPEZA DA MATRIZ: A matriz deve ser limpa com uma espátula para remover o excesso do produto, utilizar Limpa Tela em seguida lavar com água e sabão.ARMAZENAGEM: O produto deve ficar sempre em local fresco e arejado evitando a sua decomposição.

Válido por 12 meses a partir da data de fabricação.

- Manter as embalagens fechadas, fora do alcance de crianças e longe de calor. – Usar máscara protetora, óculos de segurança e luvas. – Em caso de contato com os olhos, lavar em água corrente em abundância por mais ou menos 15 minutos. – Se ingerir, não provoque vômito, procure atendimento médico.

A Fremplast reserva o direito de atualizar este Boletim Técnico, com o intuito de melhorar as informações sobre o uso deste produto sem aviso prévio. Todas as informações neste Boletim Técnico são baseadas em testes em nosso laboratório e em experiências de clientes que operam com este sistema de aplicação. A Fremplast recomenda que todos os produtos sejam previamente testados para um bom resultado e segurança.Para maiores informações entre em contato: SAC: 0800 – 772 – 1069 / 55 11 2489-6969 / [email protected]LEMBRE-SE: Equipamentos de proteção individual (EPI) são indispensáveis para o manuseio desde produto. O uso de produtos químicos dentro das normas ambientais e de segurança é um dever de todos.