Novo bloqueador de cor cinza a base de resinas de PVC que em mistura com produtos de alta eficiência de bloqueio, permitem hoje a bloqueamento perfeito dos tecidos de poliéster tintos ou sublimados sem permitir que os mesmos possam manchar ou migrar sobre as estampas. Plastisol Blocking CN (cinza) age sobre a fibra mecanicamente absorvendo todo o corante liberado quando o tecido é submetido a temperaturas necessárias para fixação do plastisol estampado.

INDICAÇÃO: Utilizar como protetor bloqueador para tecidos ou malhas de poliéster puro e misturas com outras fibras que tem como características, sublimar ou resublimar sobre estampas, quando submetido a calor das estufas ou prensas térmicas.PREPARAÇÃO DA MATRIZ: A matriz deve ser preparada com emulsão Fremplast base água com poliéster de 44 a 55 fios monofilamento.PREPARAÇÃO E APLICAÇÃO: A eficiência do Plastisol Blocking Cinza é tão positiva que se permite trabalhar estampas diretas ou transfer com telas de 44 fios, melhorando o acabamento final da estampa. Testes deverão ser efetuados com 1 e 2 repiques, quando o tecido recebeu termo transferência de papel. Para tecidos com tingimento direto sobre a fibra, temos casos com apenas 1 repique com grande eficiência de bloqueio, mesmo assim aconselhamos sempre efetuar testes antes de produzir.SECAGEM E POLIMERIZAÇÃO: Plastisol Blocking CN sempre deve ter uma pré-secagem com flash cure de 1 mão para outra muito criteriosa antes de iniciar o processo de estampagem das cores, para não ocorrer o risco de ficar umidade dos óleos de plastisol, retido na estampa e ao passar na estufa começa a formar as indesejáveis bolhas. Após a estampagem todo processo de plastisol com bloqueador deve ser estufado por 3 minutos de 160°C à 170°C. Atenção: todo tecido sintético com problemas de sublimação não deve nunca ser empilhado a quente, pois o calor retido na parte estampada pode provocar resublimação e manchar as estampas até pelo avesso quando sobrepostas uma peça sobre a outra. Utilizar sempre o campo der esfriamento das estufas ou esperar pelo menos de 10 a 15 minutos ou proteger com papel até o resfriamento total das peças. Obs.: todo substrato, poliéster puro e misturas de fios, tecido tinto ou sublimado que tem problemas de sublimar sobre as cores estampadas, antes de se iniciar uma produção deve ser submetido a testes prévios, pelos seguintes motivos: - tingimento com corantes com solidez duvidosa ou em excesso; - lavagem redutiva inadequada; - tingimento efetuados em temperaturas abaixo do necessário; - aplicação sobre o tecido de acabamentos especiais como: Teflon ou Silicones de maneira excessiva ou incorreta. Estes itens podem interferir diretamente quando a funcionabilidade ou não do Plastisol Blocking Cinza, efetuar testes aguardar 72 horas ou até 10 dias para ter certeza dos resultados positivos ou não.LIMPEZA DA MATRIZ: A matriz deve ser limpa com uma espátula para remover o excesso do produto, utilizar Limpa tela em seguida lavar com água e sabão.ARMAZENAGEM: O produto deve ficar sempre em local fresco e arejado evitando a sua decomposição.

Válido por 12 meses a partir da data de fabricação.

- Manter as embalagens fechadas, fora do alcance de crianças e longe de calor. – Usar máscara protetora, óculos de segurança e luvas. – Em caso de contato com os olhos, lavar em água corrente em abundância por mais ou menos 15 minutos. – Se ingerir, não provoque vômito, procure atendimento médico.

A Fremplast reserva o direito de atualizar este Boletim Técnico, com o intuito de melhorar as informações sobre o uso deste produto sem aviso prévio. Todas as informações neste Boletim Técnico são baseadas em testes em nosso laboratório e em experiências de clientes que operam com este sistema de aplicação. A Fremplast recomenda que todos os produtos sejam previamente testados para um bom resultado e segurança.Para maiores informações entre em contato: SAC: 0800 – 772 – 1069 / 55 11 2489-6969 / [email protected]LEMBRE-SE: Equipamentos de proteção individual (EPI) são indispensáveis para o manuseio desde produto. O uso de produtos químicos dentro das normas ambientais e de segurança é um dever de todos.