Linha Hidro Plus produto desenvolvido a partir da combinação química de resinas especiais de cura ao ar que permite a solidez sobre fibras sintéticas com ótima elasticidade e toque macio.

INDICAÇÃO:
Esta linha para ser aplicada sobre Lycra®, recomendamos testes prévios, para evitar surpresas desagradáveis. Também não indicamos para tecidos que tenham acabamentos impermeabilizantes ou teflonados. Para estes tecidos, fazer testes de solidez antes de estampar.
VISCOLYCRA, não é tecido sintético, e sim fibra química. Tem sim uma pequena quantidade de elastano em sua composição, o que para muitos fica a imagem de que se trata de uma fibra sintética.
Em alguns tecidos sintéticos, inclusive Viscolycra (que apesar de não ser tecido sintético, tem alto grau de impermeabilidade), indicamos estufar, pois mesmo sendo um produto de cura ao ar, há vários tipos de tecidos sintéticos com acabamentos variados no mercado, e em alguns casos não permite, fixação com cura ao ar. Indicamos, após estampar e secar, ficar em estufa por 3 minutos, a 160°C.

PREPARAÇÃO DA MATRIZ:
A matriz deve ser preparada com emulsão Fremplast base água com poliéster de 44 a 55 fios monofilamento.

PREPARAÇÃO E APLICAÇÃO:
Produto pronto para uso. O substrato a ser aplicado deve estar isento de impurezas, teflon e de impermeabilizantes. Para estes tecidos, efetuar testes prévios ou consultar nosso departamento técnico. Produto preparado e compatível com nossa linha de pigmentos a base de água.

Para estar Clear: em fundos claros, para estampas chapadas ou quadricromia, o produto deve ser aplicado com quadro sem relevo na emulsão e o número de passadas do rodo para a aplicação deve ser de, no mínimo, 4 vezes, promovendo a penetração no substrato, sem repicar o produto.

No caso do Branco e da Hidro Plus Mix: dar uma camada e sem deixar secar totalmente, aplicar o 1º repique e em seguida aplicar o 2º repique.

Fundos tintos ou escuros: trabalhar com branco dando apenas 1 repique e em seguida estampar com a pasta ou Hidro Plus Clear as cores ou quadricromia.

SECAGEM E POLIMERIZAÇÃO:
Como produto de cura ao ar, após 72 horas de estampado.
Estufa: estampar, secar por 5 horas e fixar, 3 minutos a 160°C. Lavar após 72 horas de fixação prensa térmica: estampar, secar por 5 horas e prensar por 15 segundos, a 150°C.
Tanto Clear, como branco, ou Mix não devem ser empilhados em menos de 10 horas de secagem em varal. Pode ser estampado em mesa térmica com temperatura nunca inferior a 70°C, o empilhamento poderá ocorrer após 5 horas.
Quando se aplica o produto em temperatura elevadas, ocorrerá o entupimento das telas.

LIMPEZA DA MATRIZ:
A matriz deve ser limpa com uma espátula para remover o excesso do produto, e logo
Após, lavar com água e sabão.

ARMAZENAGEM:
O produto deve ficar sempre em local fresco e arejado evitando a sua decomposição.

24 meses a partir da data de fabricação e pote lacrado.

– Manter as embalagens fechadas, fora do alcance de crianças e longe de calor.
– Usar máscara protetora, óculos de segurança e luvas.
– Em caso de contato com os olhos, lavar em água corrente em abundância por mais ou menos 15 minutos.
– Se ingerir, não provoque vômito, procure atendimento médico.

A Fremplast reserva o direito de atualizar este Boletim Técnico, com o intuito de melhorar as informações sobre o uso deste produto sem aviso prévio. Todas as informações neste Boletim Técnico são baseadas em testes em nosso laboratório e em experiências de clientes que operam com este sistema de aplicação. A Fremplast recomenda que todos os produtos sejam previamente testados para um bom resultado e segurança.

Para maiores informações entre em contato: SAC: 0800 – 772 – 1069 / 55 11 2489-6969 / [email protected]

LEMBRE-SE: Equipamentos de proteção individual (EPI) são indispensáveis para o manuseio desde produto. O uso de produtos químicos dentro das normas ambientais e de segurança é um dever de todos.