Cola para Espera de Vidro, é composta por produtos desenvolvidos a partir da combinação química de resinas Uretânicas e resinas especiais de cura estufa a base de água, dando ao artigo estampado: transparência, rendimento de cor excelente e boa solidez. Por suas características físico-químicas em sua formulação não apresenta problemas corriqueiros comuns neste tipo de produto como: má fixação das esferas ou uma estampa com aspecto muito duro.

INDICAÇÃO: Este produto é indicado para ser aplicado sobre tecidos de algodão e suas misturas e algumas fibras sintéticas como: Trilobal e misturas de fibras sintéticas, não sendo indicada para tecidos que tenham acabamentos impermeabilizantes ou teflonados. Para estes tecidos, fazer testes de solidez antes de estampar. Não aconselhamos a aplicação deste produto em tecidos que tenham elasticidade.PREPARAÇÃO DA MATRIZ: A matriz deve ser preparada com emulsão Fremplast base água com poliéster de 21 a 32 fios de monofilamento, ou tela com relevo.PREPARAÇÃO E APLICAÇÃO: Este produto deve ser preparado da seguinte maneira: Para cada kilo de pasta deve-se adicionar 50 gramas de Catalizador, para esfera de vidro. O produto pode ser pigmentado com até 30 gr/kg. O produto deve ser aplicado com quadro de baixo relevo na emulsão, e o numero de passadas do rodo para a aplicação deve ser de, no mínimo, 4 vezes, promovendo a penetração no substrato, e com a aplicação ainda molhada jogar sobre a estampa as esferas de vidro manualmente e depois disso, colocar um pedaço de: madeira, papelão ou cartolina (uma base rígida), para pressionar as esferas. Assim ancoram melhor o produto.SECAGEM E POLIMERIZAÇÃO: Aconselhamos para perfeita solidez da esfera de vidro, deixar a estampa secar por aproximadamente 2 horas antes de fixar em estufa por 3 minutos a 160°C.LIMPEZA DA MATRIZ: A matriz deve ser limpa com uma espátula para remover o excesso do produto e logo após lavar com água e sabão.ARMAZENAGEM: O produto deve ficar sempre em local fresco e arejado evitando a sua decomposição.

Válido por 12 meses a partir da data de fabricação.

- Manter as embalagens fechadas, fora do alcance de crianças e longe de calor. – Usar máscara protetora, óculos de segurança e luvas. – Em caso de contato com os olhos, lavar em água corrente em abundância por mais ou menos 15 minutos. – Se ingerir, não provoque vômito, procure atendimento médico.

A Fremplast reserva o direito de atualizar este Boletim Técnico, com o intuito de melhorar as informações sobre o uso deste produto sem aviso prévio. Todas as informações neste Boletim Técnico são baseadas em testes em nosso laboratório e em experiências de clientes que operam com este sistema de aplicação. A Fremplast recomenda que todos os produtos sejam previamente testados para um bom resultado e segurança.Para maiores informações entre em contato: SAC: 0800 – 772 – 1069 / 55 11 2489-6969 / [email protected]LEMBRE-SE: Equipamentos de proteção individual (EPI) são indispensáveis para o manuseio desde produto. O uso de produtos químicos dentro das normas ambientais e de segurança é um dever de todos.