Telefone: +55 11 2489-6960 | 0800 772 1069

Adesivo Bi componente sendo 750ml adesivo e 150ml de catalisador com secagem rápida, para colagem de tecidos técnicos de poliéster ou nylon em quadros de madeira e metálicos.

DESCRIÇÃO: Adesivo bi componente. 750 ml de adesivo e 150 ml de catalisador secagem rápida. INDICAÇÃO: Colar tecidos em quadros de madeira e metálicos, indicado para telas a serem utilizadas com qualquer tipo de tintas. Fixa fortemente os tecidos (nylon, poliéster, poliéster metálico) em qualquer tipo de quadro. INSTRUÇÕES DE USO: O quadro deve estar completamente limpo, livre de pó, graxa ou oxidação. Quadros de alumínio novo deve ser lixado, preferencialmente, com uma lixadeira giratória utilizando discos de número 24 ou 36 grãos, deixando uma superfície nivelada e plana. Quadros de metal, preferencialmente, deve ser limpo com Diluente BONDERFIX, após o lixamento e o início da colagem. Para preparar o adesivo, adicionar sempre 20% de catalisador utilizando um medidor ou uma balança. (ou seja, para 100gr de adesivo adicionar 20gr de catalisador, ou para 100 ml de adesivo adicionar 20 ml de catalisador).Preparar só a quantidade proporcional a ser utilizada pois a vida útil do que restar é curta. O tecido deve estar em perfeito contato com o quadro. Recomendamos a utilização de pesos dentro dos quadros em cima do tecido esticado, para forçá-lo para baixo. Tecidos com igual ou acima de 100 fios é aconselhável cobrir inicialmente o quadro com o adesivo, pois isso melhora a adesão. (Somente para quadros metálicos) Utilizar a tela após 24h de secagem, respeitando assim o tempo de polimerizar, o adesivo fica resistente a qualquer tipo de solvente. OBSERVAÇOES: O tempo de secagem depende da abertura do tecido, da tensão, da camada de cola aplicada, da temperatura ambiente e da umidade relativa do ar. É difícil recomendar um tempo preciso de secagem, indicamos de 15 a 40 minutos. Como regra geral, quanto maior a tensão e menor o número de fios, será menor o tempo para secagem. Os dois componentes devem ser misturados completamente em um frasco limpo e, a mistura deve ser bem homogênea para garantir um bom desempenho. Para aplicação em tecidos muito fechados, o adesivo pode ser diluído com o Diluente bonder fix em até 10%. Não utilize outros tipos ou marcas de solventes, pois pode prejudicar as propriedades do Bonder fix bi. Se o tempo de exposição for insuficiente o lado interno da tela não estará completamente endurecida se soltará durante a revelação (jato de água). Quando o tempo for demasiado haverá perda de detalhes finos e pequenos. O tempo correto de exposição depende de vários fatores (distância da lâmpada em relação à tela, Vida útil da lâmpada, Potência da lâmpada, Tipo de emulsão, tempo de secagem, etc.). Utilizarem o controlador de tempo para controle deste parâmetro. ARMAZENAGEM: Armazenar em local fresco e ventilado.

24 meses a partir da data de fabricação

Para todos os produtos da linha Químicos e Emulsões o usuário ou técnico deve rigorosamente levar em consideração o uso de EPI (luvas, óculos, mascaras, aventais e etc) em obediência a lei de normas técnicas sobre uso de produtos químicos. ADESIVO BONDER FIX BI: Frases de risco: R 11 - Facilmente inflamável. R 67 - Pode provocar sonolência e vertigens, por inalação dos vapores. Frases de segurança: S 7 - Manter o recipiente bem fechado. S 16 - Manter afastado de chamas ou fonte de ignição - Não fumar. S 23 - Não respirar os vapores. S 26 - Em caso de contato com os olhos, lavar imediata e abundantemente com água e consultar médico. CATALIZADOR BONDERFIX: Frases de risco: R 11 - Facilmente inflamável. R 36 - Irritante para os olhos. R 67 - Pode provocar sonolência e vertigens, por inalação dos vapores. Frases de segurança: S 7 - Manter o recipiente bem fechado S 16 - Manter afastado de chamas ou fonte de ignição - Não fumar. S 23 - Não respirar os vapores. S 25 - Evitar o contato com os olhos. S 39 - Usar um equipamento protetor para os olhos/face. S 45 - Em caso de acidente ou indisposição, consultar imediatamente um médico.

A Fremplast reserva o direito de atualizar este Boletim Técnico, com o intuito de melhorar as informações sobre o uso deste produto sem aviso prévio. Todas as informações neste Boletim Técnico são baseadas em testes em nosso laboratório e em experiências de clientes que operam com este sistema de aplicação. A Fremplast recomenda que todos os produtos sejam previamente testados para um bom resultado e segurança. Para maiores informações entre em contato: SAC: 0800 – 772 – 1069 / 55 11 2489-6969 / fremplast@fremplast.com.br. LEMBRE-SE: Equipamentos de proteção individual (EPI) são indispensáveis para o manuseio desde produto. O uso de produtos químicos dentro das normas ambientais e de segurança é um dever de todos.