Plast-Tac

Cola de tack permanente incolor à base de solvente desenvolvida com resinas nobres, cuidadosamente balanceadas, o diferencial desta cola é o alto poder de aderência.

INDICAÇÃO:
A cola permanente Plast-Tac, foi desenvolvida para promover a fixação temporária do substrato sobre a base, na qual o substrato recebe uma incidência alta de temperatura.
Obs.: este produto é indicado para ser aplicado sobre berços térmicos de alumínio.
O diferencial deste produto é manter o tack colante durante várias passagens ou por um maior número de voltas em máquinas automáticas e mesas térmicas, permitindo que o tecido sofra a ação de temperatura e não seja contaminado pela cola.

PREPARAÇÃO E APLICAÇÃO:
Para uma aplicação perfeita e segura, o serigrafo deve se certificar que a base a ser aplicada esteja lixada, lavada e seca, pois esta cola não pode ser aplicada sobre outro tipo de cola.
Com um rodo de estampar de poliuretano de + ou – 65 shores deve-se colocar a cola sobre a base e, em seguida, com auxilio do rodo, espalhar a cola uniformemente por toda extensão desejada, tomando cuidado de não permitir que a mesma forme acúmulos que possam prejudicar a estampa. Depois de algumas estampagens, a cola fica suja com resíduos do tecido, perdendo assim o poder de aderência; para recuperar todo o poder de aderência, deve-se lavar a mesa com água e sabão.
Importante: os números de camadas de Cola Permanente para Plastisol ficam por conta da exigência e da qualidade de cada serigrafo; o indicado seria uma camada. Deixe secar e, em seguida, repique com outra camada. Aguardar, no mínimo, duas horas antes da utilização, para que o produto esteja bem seco.

LIMPEZA DA MESA CORRIDA OU BASE DE ALUMÍNIO:
Para remover a cola, utilizar Solvente Vinílico de Limpeza 5AX003.

ARMAZENAGEM:
O produto deve ficar sempre em local fresco e arejado evitando a sua decomposição.

Válido por 12 meses a partir da data de fabricação.

– Manter as embalagens fechadas, fora do alcance de crianças e longe de calor.
– Usar máscara protetora, óculos de segurança e luvas.
– Em caso de contato com os olhos, lavar em água corrente em abundância por mais ou menos 15 minutos.
– Se ingerir, não provoque vômito, procure atendimento médico.

A Fremplast reserva o direito de atualizar este Boletim Técnico, com o intuito de melhorar as informações sobre o uso deste produto sem aviso prévio. Todas as informações neste Boletim Técnico são baseadas em testes em nosso laboratório e em experiências de clientes que operam com este sistema de aplicação. A Fremplast recomenda que todos os produtos sejam previamente testados para um bom resultado e segurança.

Para maiores informações entre em contato: SAC: 0800 – 772 – 1069 / 55 11 2489-6969 / fremplast@fremplast.com.br.

LEMBRE-SE: Equipamentos de proteção individual (EPI) são indispensáveis para o manuseio desde produto. O uso de produtos químicos dentro das normas ambientais e de segurança é um dever de todos.