Então confira as dicas e compartilhe!
Muito importante! – Comunique-se de forma transparente com seus clientes.
Todos estão enfrentando essa crise juntos, portanto, seja transparente com seus clientes, parceiros e fornecedores sobre o que seus negócios estão passando. Assim, os clientes podem simpatizar com as marcas que enfrentam uma crise, desde que você se comunique com eles adequadamente.
Se liga na dica -> Quando os clientes não são informados do trabalho que está sendo realizado nos bastidores para atendê-los, eles apreciam menos o serviço e depois valorizam menos o serviço.
Descreva as etapas que você está tomando para reduzir os riscos e informe-os sobre as etapas que você está tomando para ajudar a comunidade.
Interrompa a propagação do vírus seguindo as dicas de saúde e segurança:
Sem apertos de mão: use um método sem contato para saudações.
Lave as mãos: os funcionários devem lavar as mãos quando chegarem, toda vez que entrarem nas instalações, e com MAIOR frequência ao longo do dia.
Não toque seu rosto e lembre os funcionários de fazerem o mesmo.
Desinfecte constantemente e regularmente as superfícies, incluindo maçanetas, corrimãos, mesas e escrivaninhas e qualquer outro objeto e ferramenta que seja compartilhado.
Mantenha seus funcionários e clientes em segurança, sendo o mais proativo possível em relação à limpeza.
Se você tem um comércio, as portas devem permanecer fechadas nesse momento, então encontre maneiras de manter seus funcionários recebendo um salário vendendo através das mídias sociais, atendendo pelo WhatsApp, colocando sua lista de e-mails para funcionar, usando a internet e ferramentas de vídeo para mostrar seus produtos e tirar dúvidas.
Sabemos que é muito difícil, mas tente ser positivo e aguçar a criatividade! Use a internet para buscar inspiração.
Hora de reavaliar e renegociar alguns gastos, como o aluguel. “Está todo mundo passando pela mesma crise. Para o dono do imóvel, pode ser mais vantajoso reduzir o valor do que ficar sem o inquilino”, avalia Iavelberg. Diante do cenário, também pode ser mais fácil encontrar fornecedores com preços mais atrativos.
Adotar o home office entre a equipe, além de colaborar para as medidas de prevenção, também pode ajudar a diminuir gastos como os de energia. Além disso você deve verificar quais equipamentos podem ser desligados para ajudar na diminuição da conta de energia. Também vale avaliar a possibilidade de oferecer férias para parte dos funcionários, caso estejam ociosos. Converse com os funcionários, seja transparente e explique a situação e os cenários possíveis.
Fonte: https://www.uschamber.com/ e https://revistapegn.globo.com/
Se gostou, não deixe de acompanhar o nosso Blog e seguir a Fremplast nas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.