No Blog de hoje gostaríamos de conversar um pouquinho sobre recomendações que pequenos empresários podem adotar para mitigar riscos, proteger funcionários e dar suporte a clientes durante a pandemia do COVID-19. 

Então confira as dicas e compartilhe!

page 01 6 1024x512 - CORONAVÍRUS: 4 dicas para pequenas empresas

Transparência

Muito importante! – Comunique-se de forma transparente com seus clientes.

Todos estão enfrentando essa crise juntos, portanto, seja transparente com seus clientes, parceiros e fornecedores sobre o que seus negócios estão passando. Assim, os clientes podem simpatizar com as marcas que enfrentam uma crise, desde que você se comunique com eles adequadamente.

Se liga na dica -> Quando os clientes não são informados do trabalho que está sendo realizado nos bastidores para atendê-los, eles apreciam menos o serviço e depois valorizam menos o serviço.

Descreva as etapas que você está tomando para reduzir os riscos e informe-os sobre as etapas que você está tomando para ajudar a comunidade.

Seja obsessivo com a higiene

Interrompa a propagação do vírus seguindo as dicas de saúde e segurança:

Sem apertos de mão: use um método sem contato para saudações.

Lave as mãos: os funcionários devem lavar as mãos quando chegarem, toda vez que entrarem nas instalações, e com MAIOR frequência ao longo do dia.

Não toque seu rosto e lembre os funcionários de fazerem o mesmo.

Desinfecte constantemente e regularmente as superfícies, incluindo maçanetas, corrimãos, mesas e escrivaninhas e qualquer outro objeto e ferramenta que seja compartilhado.

Mantenha seus funcionários e clientes em segurança, sendo o mais proativo possível em relação à limpeza.

Mude sua estratégia de vendas para online

Se você tem um comércio, as portas devem permanecer fechadas nesse momento, então encontre maneiras de manter seus funcionários recebendo um salário vendendo através das mídias sociais, atendendo pelo WhatsApp, colocando sua lista de e-mails para funcionar, usando a internet e ferramentas de vídeo para mostrar seus produtos e tirar dúvidas.

Sabemos que é muito difícil, mas tente ser positivo e aguçar a criatividade! Use a internet para buscar inspiração.

Mapeie gastos que podem ser cortados e reveja seu fluxo de caixa

Hora de reavaliar e renegociar alguns gastos, como o aluguel. “Está todo mundo passando pela mesma crise. Para o dono do imóvel, pode ser mais vantajoso reduzir o valor do que ficar sem o inquilino”, avalia Iavelberg. Diante do cenário, também pode ser mais fácil encontrar fornecedores com preços mais atrativos.

Adotar o home office entre a equipe, além de colaborar para as medidas de prevenção, também pode ajudar a diminuir gastos como os de energia. Além disso você deve verificar quais equipamentos podem ser desligados para ajudar na diminuição da conta de energia. Também vale avaliar a possibilidade de oferecer férias para parte dos funcionários, caso estejam ociosos. Converse com os funcionários, seja transparente e explique a situação e os cenários possíveis.

Fonte: https://www.uschamber.com/ e https://revistapegn.globo.com/

Gostou das dicas? Então aproveite e confira também: Coronavírus: Dicas para o ambiente de trabalho

Se gostou, não deixe de acompanhar o nosso Blog e seguir a Fremplast nas redes sociais: FacebookInstagramYoutube e Twitter.

page 01 8 - Dicas para escolher o moletom certo para sua marca

Dicas para escolher o moletom certo para ...

Como escolher o moletom certo para a sua coleção de inverno? Você deseja criar um produto de qualidade que irá ajudar a construir sua marca ou apenas produzir uma...

Leia Mais
prensa térmica

4 dicas na hora de trabalhar com uma pren...

No post de hoje vamos focar em dicas na hora de usar a sua prensa térmica para estampar que vão lhe ajudar a poupar dinheiro. As prensas térmicas são...

Leia Mais
processo completo de serigrafia

Esticagem, preparação, gravação e recuper...

Mais um vídeo do nosso quadro “Passo a Passo” com esticagem, preparação gravação e recuperação de tela! Dessa vez é um vídeo muito especial, que fizemos com muito empenho...

Leia Mais