Em comemoração ao Dia da Mulher, nós gostaríamos de fazer um post diferente, um post que contasse uma história que fosse verdadeira inspiração e foi então que decidimos compartilhar com você um pouco sobre quem foi Irmã Mary Corita Kent, ou apenas Corita Kent.

Corita Kent nasceu em 1918 e faceceu em 1986 nos Estados Unidos. Muito religiosa, Corita foi católica, freira, artista e educadora. Para nós, é bastante impressionante e relevante seu trabalho como artista de serigrafia. Recebeu destaque em representar a serigrafia como um trabalho de arte fino e digno de apreciação e ao mesmo tempo também defendia a prática da impressão como um método de democratização de sua arte, que tanto desejava ser acessível para a população.

Desenvolveu métodos inovadores em serigrafia, testando os limites do meio bidimensional. Foi durante as décadas de 60 e 70 que suas obras atraíram muitos olhares, afinal durante esse período os Estados Unidos sofria com a Guerra do Vietã e o mundo passava por crises humanitárias e suas obras traziam sempre mensagens de amor, paz, tolerância e otimismo    

WhatsApp Image 2019 02 27 at 15.11.31 1024x1009 - Corita Kent e sua serigrafia de amor e tolerância
WhatsApp Image 2019 02 27 at 15.10.30 1024x1018 - Corita Kent e sua serigrafia de amor e tolerância
WhatsApp Image 2019 02 27 at 15.10.14 1024x992 - Corita Kent e sua serigrafia de amor e tolerância

Corita criou centenas de trabalhos de serigrafia como pôsteres, murais e capas de livros. Seu trabalho incluiu selos para o Serviço Postal dos Estados Unidos, como o Love e o Rainbow Swash a maior obra de arte do mundo, cobrindo uma área de 46m de largura de um tanque de gás natural em Boston.

corita kent love stamp usps - Corita Kent e sua serigrafia de amor e tolerância
rTOn2rV 1024x768 - Corita Kent e sua serigrafia de amor e tolerância

As serigrafias de Corita são exercícios alegres com artes abstratas e muitas cores. Ela manipulou o lixo visual da cultura popular com grande destreza e habilidade de composição. Slogans e logotipos publicitários, sinalização e letras de músicas foram usadas ​​para criar obras que combinavam o ativismo social e a maravilha espiritual.

Gostou? Já conhecia a arte de Corita Kent? Conte pra gente e cite outros artistas sobre os quais você gostaria que nós falássemos por aqui.

fotos: Instagram

Aproveite e confira também: 3 tendências para se ligar agora e bombar em 2019

Se gostou, não deixe de acompanhar o nosso Blog e seguir a Fremplast nas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.

stand fremplast na Fespa 2019

FESPA 2019: Veja o que rolou no stand da ...

Fespa 2019: Foram 4 dias de feira com muitas novidades, onde a maior delas foi o lançamento da nova impressora Homer, HM1800R, a impressora industrial de alta velocidade que...

Leia Mais
impressora industrial sublimática

FESPA 2019: Fremplast leva nova impressor...

A Fremplast Tintas está com novidades para esta edição da FESPA Brasil | Digital Printing 2019. Além de apresentar ao público seu amplo portfólio de tintas, vai também mostrar...

Leia Mais
produtos personalizados

A relevância da personalização – da...

Fala a verdade, quem não gosta de ir ao mercado, shopping, loja de decoração e encontrar um produto que você já conhece, só que renovado? Com um toque diferente?...

Leia Mais