Telefone: +55 11 2489-6960 | 0800 772 1069

Com tantas inovações na área da serigrafia, nada mais natural do que até os calçados virarem sensação nas técnicas de estamparia.

Acompanhe o passo a passo para estampar chinelos, com produtos da empresa com excelência no assunto, a Fremplast.

Tendo um chinelo liso, o 1° passo é realizar a limpeza dele utilizando o solvente de limpeza Fremplast (vinílico ou convencional) para a remoção de resíduos da superfície da borracha.
Assim entramos no 2° passo: Preparar o Subliresin utilizando uma balança de precisão para pesagem da mistura. A cada 100g deste produto (brilho ou fosco), utilizar 15g de catalisador RPS Fremplast.
No 3° passo utiliza-se um rolinho de espuma lã ou pincel e aplica-se uma camada uniforme, espalhando por toda área a mistura preparada anteriormente (Subliresin + catalisador).
4° passo: Depois aplicar a mistura na borracha, aguarde no mínimo 16h para a secagem do produto.
Já no 5° passo, utiliza-se uma prensa térmica com temperatura entre 180° e 200°, por um tempo de 18 à 20 segundos e pressão de 60 libras, para realizar a transferência da imagem para o chinelo.
Após esse trabalho é só retirar o papel da impressão (prensagem) estará pronto o seu chinelo personalizado.

Para você conhecer mais sobre a Fremplast, seus produtos, as técnicas e dicas de utilização de tintas e acessórios, entre em contato com o nosso CTF e agende seu treinamento.

Sobre a Fremplast
Desde 1976, sediada em Guarulhos, a Fremplast vem tornando-se referencia na fabricação de tintas, vernizes e insumos para a linha gráfica, serigráfica e digital e na representação de equipamentos. Todos os seus produtos são fabricados com a mais alta qualidade e tecnologia industrial com padrão ISO 9001:2008, além da constante preocupação com meio ambiente e a sustentabilidade.