Faz um tempo, publicamos um post sobre as 10 coisas para não se dizer a quem trabalha com serigrafia e tivemos muitos comentários dos nossos seguidores contando como eles lidam quando recebem um cliente que faz uma demanda que é mais difícil de atender.
O Edson Ferreira compartilhou a experiência que ele teve: “Se o cliente estiver mesmo a fim não vejo problema. Esta semana fiz 6 camisetas para uma agência. bancária cor vermelha impressão em branco frente e costa. Ele pagou R$ 390,00 e ficou muito feliz, também não me atrapalhou.”
E quando o cliente só quer 1 camiseta mesmo, é mais difícil. O Jó Camisetas Serigrafia, compartilhou seu relato e deu uma sugestão: “Sempre as pessoas perguntam isso e tenho que explicar que não da pra estampar só uma que não compensa pegar o pedido de uma, mas sempre indico falar com os amigos para fazer uma certa quantidade e muitas vezes da certo.”
O pessoal da Imagem Confecções também deu uma dica legal: “Primeiro passo é informar os clientes, explicamos todo processo, desde o corte até a embalagem, primeiro apresento o produto, depois o preço.”
Olha só como o Ericson Almeida faz: “Eu faço uma camiseta. Cobro a tela do mesmo e o fotolito. Desta maneira ganhei muitos clientes. Eu busco entregar as soluções para meu cliente e não atrapalhar ele.”
O Marco Ramone também compartilhou a experiência dele: “Eu estampo apenas uma peça. E cobro um valor que cubra o gasto e o trabalho de gravar uma tela. Foi assim que meu negócio cresceu o suficiente no seu primeiro ano.”
O Resistencia Urbana também disse o seu ponto de vista e achamos muito interessante: “A pergunta parece ser absurda pra gente que é da área, mas para o cliente é normal a pergunta. Se for em uma cor e fizer 6 pelo menos já dá pra fazer e ganhar a graninha do churras pro fim de semana.”
Valorizar o nosso trabalho também é muito importante como lembrou o Diogo Souza: “Complicado nem é o não fazer a camiseta, pois até da pra fazer, a questão é o cliente que não quer pagar o preço que vale…eu já ouvi diversas vezes: – ah, mas na internet é 25 reais você me cobra esse preço absurdo em 1 camisa? O importante é não ceder, pois sabemos o que gastamos e precisamos valorizar nosso trabalho.”
O pessoal da Alta Definição compartilhou como age: “Isso é o que mais me pedem, o segredo é passar ao cliente que isso tem um custo e com calma fazer com que entenda e possa ajudar neste custo.”
Educação sempre em primeiro lugar como lembrou o pessoal da Ideal Serigrafia: “É um pedido frequente, mas com toda educação explico que este material tem custo e que é preparado para impressão em sequência que não pode ser uma única impressão!”
E pessoal da ArtSilk também compartilhou a experiência que está tendo no momento: “Isso é o que esta acontecendo comigo neste exato momento. Um cliente vai realizar um pedido de quase 4000 camisetas mas precisa que seja realizado o silk de 1 para ver se vai ficar bacana. Tenso demais produzir telas para pintar 1 camiseta. E se ele nao gostar da produção final e pedir alguma mudança e pedir novamente pra ver como fica?” – Realmente é complicado mas tivemos o amigo da VLL Uniformes que lembrou algo importante: “Bom, neste caso vale a pena fazer a amostra, pois serão 4000 Camisetas né, vai que você estampa tudo e depois ele não goste…”. Bem pensado!
O Henrique Cortes deu uma ideia bem legal: “Aqui em Vitória, ES, a pessoa pede uma de amostra, eu cobro todas despesas, havendo fechamento eu desconto do valor inicial. Existem pessoas mal intencionadas.”
Se você tem mais dicas e relatos de como agir nessas situações, por favor, compartilhe nos comentários abaixo.
Se gostou, não deixe de acompanhar o nosso Blog e seguir a Fremplast nas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.