Manter as tintas DTG de forma adequada no ambiente é um fator muito importante! Se você guarda qualquer quantidade de tintas no estoque em suas prateleiras por mais de alguns dias e não cuida disso corretamente, você pode estar arriscando desperdiçar esse produto.

A separação das partículas da tinta pode ser facilmente evitada com uma simples rotina de agitação. A tinta dtg é composta de água, pigmento e compostos poliméricos para garantir a adesão ao substrato. Devido à maior quantidade de conteúdos sólidos (em comparação com as tintas de jato comuns), essas tintas são propensas ao assentamento das partículas, o que pode resultar em bicos entupidos. Agitar as tintas DTG é importante para evitar essa separação e garante impressões da mais alta qualidade.

Dependendo da quantitade de tintas que você usa na sua rotina, você pode estocar 1 ou 2 conjuntos de tintas de backup para garantir que você nunca perca um trabalho por falta de tinta.

DICA: Crie um cronograma de manutenção e siga à risca. Isso não só ajudará a prolongar a vida útil das tintas e da impressora, mas também ajudará você a cumprir seus pedidos com rapidez.

Se você tiver dúvidas ou dicas, sinta-se à vontade para comentar abaixo!

Aproveite e confira também:
DTG é para você? (Impressão direta em tecido)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.