Se você trabalha com personalização de canecas ou com a confecção de brindes, se liga no post de hoje porque tem muita informação legal que você e seus colaboradores devem saber para poder melhor instruir os seus clientes e se diferenciar no mercado.

Em primeiro lugar, se você deseja vender as canecas personalizadas para o seu cliente, um ótimo argumento é que esses objetos podem durar muitos e muitos anos e estão ligadas a momentos deliciosos em nossas vidas: café, chá, bolo de caneca… Provavelmente o público terá uma boa experiência ao usar a caneca com a sua marca e isso já conta muito a favor!

No entanto, para essa ser uma boa experiência, há algumas dicas que valem a pena você saber. Vamos a elas?

Canecas como brindes – o que fazer

As canecas, diferentemente das canetas, por exemplo, possuem um espaço bem maior onde você pode inserir a sua marca, só que atenção: isso pode ser um tiro no pé! Esta é a área da caneca que atrairá mais atenção, por isso é importante usar o espaço com sabedoria. É preciso ser sensato. Se você não é a Cola-Cola ou a Harley Davidson, muito dificilmente estampar o seu logo gigante em uma caneca fará você criar uma conexão positiva com o seu mercado.

Uma das recomendações é que você coloque sua marca de uma forma mais discreta e utilize o espaço maior para criar algo interessante, seja com uma arte atraente, com algo engraçado ou com uma frase que tenha forte apelo emocional. Tenha em mente que você quer que suas canecas personalizadas sirvam a um propósito de branding sutil sem serem muito agressivas. Também não é aconselhável que você coloque muitos detalhes (especialmente em letras pequenas), como endereços de sites ou longos comentários, tudo isso pode fazer com que seu trabalho fique poluído, confuso e esteticamente feio.

Na hora de criar sua arte, pense em algo bonito! Algo digno de ser adquirido e que as pessoas sintam-se bem em usar. Qual o objetivo? Fazer com que a sua caneca seja a caneca predileta do seu cliente em potencial na hora de tomar o seu café.

Na hora de criar o design de suas canecas corporativas, visualize o cliente ideal e crie a xícara pensando exclusivamente nele, como se fosse um presente. Esse é o caminho para que você atinja os objetivos que já mencionamos por aqui.

Qualidade

Seu ponto de partida deve ser a qualidade da caneca. De nada adianta uma arte legal em um produto sem qualidade. Sempre escolheremos beber da caneca que parece melhor.

É fundamental que você entenda e transmita aos seus clientes que produtos promocionais DEVEM SER sempre da mais alta qualidade, porque entendemos o quanto é importante quando você coloca seu logotipo em algo.

Nossa dica final, é um gabarito que você deve sempre conferir:

Peso, robustez;
Clareza das imagens ou texto que foi estampado;
Qualidade da cor;
Forma e características ergonômicas;
Consistência e material;


Em questão de segundos, uma pessoa irá formar uma impressão do seu item promocional – faça valer a pena.

Aproveite e confira também: Dicas essenciais para produtos promocionais personalizados

Se gostou, não deixe de acompanhar o nosso Blog e seguir a Fremplast nas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.