Telefone: +55 11 2489-6960 | 0800 772 1069

 

 

As garrafas são feitas a partir do Politereftalato de etileno, o PET, que foi desenvolvido por dois químicos britânicos em 1941. O PET é formado pela reação entre o ácido tereftálico e o etileno glicol, originando um polímero termoplástico.

Essas embalagens podem ser levadas diretamente para reciclagem ou até mesmo serem recolhidas por catadores de lixo. Elas serão separadas por cor e limpas, além da retirada de rótulos e tampas.

As garrafas então são moídas e reduzidas em pequenos pedaços, que passarão por processos de fusão, filtragem e retirada de impurezas. Depois disso, o material é passado por equipamentos que o separam em filamentos, resultando numa fibra cerca de 20% mais fina que o algodão.

A próxima etapa é a transformação das fibras em fio. Depois disso, são possíveis várias combinações: elas podem ser utilizadas sozinhas ou com outros tecidos, como seda ou algodão.

Essa tecnologia permite que um material que seria jogado fora faça parte de um novo ciclo e diminui o uso de algodão natural. O Brasil atualmente recicla 35% das garrafas PET, processo responsável também pela geração de empregos na área.

A Fremplast com a preocupação ambiental possui uma linha exclusiva Eco que não agride o meio ambiente.

Conheça nossa linha de produtos Eco em nosso site ou entre em contato pelo telefone: (11) 2489-6969

Sobre a Fremplast
Desde 1976, sediada em Guarulhos, a Fremplast vem tornando-se referencia na fabricação de tintas, vernizes e insumos para a linha gráfica, serigráfica e digital e na representação de equipamentos. Todos os seus produtos são fabricados com a mais alta qualidade e tecnologia industrial com padrão ISO 9001:2008, além da constante preocupação com meio ambiente e a sustentabilidade.

Fonte: atitude sustentável