Telefone: +55 11 2489-6960 | 0800 772 1069

Ajustar

Assim que um cliente faz um pedido, você já consegue dizer quando o material estará pronto e entregue? Caso sua resposta seja negativa, é hora de reavaliar e ajustar seus processos de produção. Se tudo na sua loja seguir as etapas e metodologias definidas, você deverá conseguir estipular um prazo assim que receber um pedido.

É importante que você tenha, por exemplo, uma planilha de horas e que consiga através de dos processos e ordens de serviço estabelecer um padrão de forma que você consiga sempre pensar um passo à frente da sua produção. Todos esses números e parâmetros dão forma de você saber o que está acontecendo dentro da sua empresa, como se fosse um painel de carro.

Lembre-se: você não consegue administrar aquilo que você não mede. Se você não tem esses dados, você estará apenas fazendo suposições sobre o que sua empresa pode ou consegue entregar.

Comunicar

Que tal estabelecer um padrão sobre a linguagem técnica utilizada? Já pensou em criar um glossário dos termos mais usados e reforçar para que todos usem as mesmas palavras e expressões? Dessa forma podemos garantir que a comunicação será mais clara entre as áreas.

Designar

Designe exatamente onde cada coisa deve ir na sua loja, pois dessa forma você conseguirá uma espaço de trabalho mais harmonioso. Nós já dissemos aqui no Blog como a sujeira pode ser a vilã na serigrafia, já a organização, ou melhor: a falta dela, pode acabar com a sua produtividade.

Gostou das dicas? Então continue acompanhando a Fremplast nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.