Wearable Devices ou “Wearables”, como também são conhecidos, são aquelas tecnologias que você veste ou, traduzindo ao pé da letra para o português, são os dispositivos vestíveis. Na figura acima você tem alguns exemplos dessa tendência.
Mas se você acha que ainda não é tendência é melhor pensar de novo! Pesquisas indicam que em 5 anos o mercado global de wearable devices pode chegar a 50 bilhões de dólares. Outro sinal importante do crescimento deste mercado é o contínuo investimento de empresas como Google, Apple e Samsung nessa tecnologia.
Esses dispositivos não atraem apenas os mais ligados em tecnologia, eles atraem o mundo dos negócios uma vez que o volume de informações que os wearables podem coletar é imenso e de grande importância, afinal eles conseguem rastrear e identificar a sua forma de interagir com o mundo que o cerca, informações valiosíssimas para o marketing personalizado.
Hoje já estamos familiarizados com relógios inteligentes ou mesmo dispositivos para a prática de esportes, mas o futuro nos reserva muito mais possibilidades que ainda precisam de alguns ajustes como o Google Glass nos casos de política de privacidade, um dos maiores receios do público ao consumir essa tecnologia.
O interessante mesmo é pensar como esses dispositivos vestíveis irão alavancar a internet das coisas ao conversar com outros dispositivos e aparelhos que nos cercam em todos os lugares. 🙂
Para mais sobre criatividade, tecnologia e inovação continue nos acompanhando também no Facebook e Twitter!
Uma resposta