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Fala a verdade, quem não gosta de ir ao mercado, shopping, loja de decoração e encontrar um produto que você já conhece, só que renovado? Com um toque diferente? Hoje vamos falar sobre como a personalização é relevante e mexe com os desejos de compra dos consumidores.

Se a Coca-Cola Brasil sabe muito bem disso, nós podemos observar e aprender bastante com o seu trabalho. Vamos combinar que a Coca-Cola JÁ TEM um mercado consumidor enorme, fiel e que continua comprando semanalmente os refrigerantes, certo? E nem por causa disso a marca deixa de investir em marketing e na renovação de suas embalagens.

Já fizeram tantas campanhas diferentes que é impossível lembrar de todas elas. Todos os anos temos as embalagens personalizadas para o Natal, se lembra? E nos anos de Copa do Mundo temos as embalagens de futebol. Claro que um dos casos de maior sucesso foi aquele em que você encontrava O SEU NOME nas embalagens. Foi um fenômeno!

A personalização gera curiosidade, identificação, e se é novidade, todos querem falar sobre isso, serem os primeiros a adquirir. Imagine se você adora a cultura vintage, objetos retrô… vai ficar sem comprar o Kit de Coca-Cola retrô com a reprodução das embalagens de diversas décadas?

De acordo com uma pesquisa realizada nos Estados Unidos em 4 mercados temos dados MUITO interessantes que gostaríamos de compartilhar com vocês sobre esse universo, confira abaixo.

Por quê a personalização é importante?

Apenas nos Estados Unidos, cerca de 31 bilhões de dólares serão investidos no mercado de personalização de produtos até 2021.

Mais de 50% da geração Millenial expressou desejo por produtos personalizados.

70% dos entrevistados revelou que pagaria no mínimo 10% a mais por produtos personalizados.

25% dos entrevistados revelou que estaria disposto a trocar informações pessoais por experiências personalizadas.

Os millenials e a geração Z (nascidos a partir de 1995) são os que se demonstraram mais dispostos a pagar por produtos e experiências personalizadas.

Moda e itens para a casa e decoração são as principais áreas onde os consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos personalizados.

O que motiva o consumo de produtos personalizados?

Emoção, emoção e emoção! Definitivamente são alguns territórios emocionais que garantem o sucesso dos produtos personalizados, afinal, se não fosse pelo coração, por quê você pagaria a mais por um produto que tem a mesma função que outro que é mais barato?

Afirmação: Ter um squeeze para levar para o seu treino é legal. Mas ter um squeeze com uma frase motivacional ou com o desenho do seu super-herói predileto é muito mais incentivador.

Materialismo consciente: Você não precisa ter 10 quadros na sua sala, a não ser que os 10 quadros lhe digam o quanto é importante ser desapegado e livre. (O cérebro humano é realmente algo curioso).

Ativismo: Quando uma marca utiliza seus produtos para compartilhar mensagens que você defende e acredita.

Laços emocionais: Amizade, amor, família ou mesmo laços emocionais que você tenha por um esporte ou até um time específico, personagem ou figura pública.

Limitação: Precisamos falar algo sobre as edições limitadas? Você tem que ter simplesmente porque outra pessoa não vai ter. Torna-se um produto especial, único.

Permissão: Geralmente com produtos que muitas vezes evitamos comprar, ou porque já são mais caros ou porque não são saudáveis… Os brindes do McLanche Feliz são um bom exemplo.

Aproveite e confira também: Canecas personalizadas – O que você e o seu cliente precisa saber.

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