Fala a verdade, quem não gosta de ir ao mercado, shopping, loja de decoração e encontrar um produto que você já conhece, só que renovado? Com um toque diferente? Hoje vamos falar sobre como a personalização é relevante e mexe com os desejos de compra dos consumidores.
Se a Coca-Cola Brasil sabe muito bem disso, nós podemos observar e aprender bastante com o seu trabalho. Vamos combinar que a Coca-Cola JÁ TEM um mercado consumidor enorme, fiel e que continua comprando semanalmente os refrigerantes, certo? E nem por causa disso a marca deixa de investir em marketing e na renovação de suas embalagens.
Já fizeram tantas campanhas diferentes que é impossível lembrar de todas elas. Todos os anos temos as embalagens personalizadas para o Natal, se lembra? E nos anos de Copa do Mundo temos as embalagens de futebol. Claro que um dos casos de maior sucesso foi aquele em que você encontrava O SEU NOME nas embalagens. Foi um fenômeno!
A personalização gera curiosidade, identificação, e se é novidade, todos querem falar sobre isso, serem os primeiros a adquirir. Imagine se você adora a cultura vintage, objetos retrô… vai ficar sem comprar o Kit de Coca-Cola retrô com a reprodução das embalagens de diversas décadas?
De acordo com uma pesquisa realizada nos Estados Unidos em 4 mercados temos dados MUITO interessantes que gostaríamos de compartilhar com vocês sobre esse universo, confira abaixo.
Apenas nos Estados Unidos, cerca de 31 bilhões de dólares serão investidos no mercado de personalização de produtos até 2021.
Mais de 50% da geração Millenial expressou desejo por produtos personalizados.
70% dos entrevistados revelou que pagaria no mínimo 10% a mais por produtos personalizados.
25% dos entrevistados revelou que estaria disposto a trocar informações pessoais por experiências personalizadas.
Os millenials e a geração Z (nascidos a partir de 1995) são os que se demonstraram mais dispostos a pagar por produtos e experiências personalizadas.
Moda e itens para a casa e decoração são as principais áreas onde os consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos personalizados.
Emoção, emoção e emoção! Definitivamente são alguns territórios emocionais que garantem o sucesso dos produtos personalizados, afinal, se não fosse pelo coração, por quê você pagaria a mais por um produto que tem a mesma função que outro que é mais barato?
Afirmação: Ter um squeeze para levar para o seu treino é legal. Mas ter um squeeze com uma frase motivacional ou com o desenho do seu super-herói predileto é muito mais incentivador.
Materialismo consciente: Você não precisa ter 10 quadros na sua sala, a não ser que os 10 quadros lhe digam o quanto é importante ser desapegado e livre. (O cérebro humano é realmente algo curioso).
Ativismo: Quando uma marca utiliza seus produtos para compartilhar mensagens que você defende e acredita.
Laços emocionais: Amizade, amor, família ou mesmo laços emocionais que você tenha por um esporte ou até um time específico, personagem ou figura pública.
Limitação: Precisamos falar algo sobre as edições limitadas? Você tem que ter simplesmente porque outra pessoa não vai ter. Torna-se um produto especial, único.
Permissão: Geralmente com produtos que muitas vezes evitamos comprar, ou porque já são mais caros ou porque não são saudáveis… Os brindes do McLanche Feliz são um bom exemplo.
Aproveite e confira também: Canecas personalizadas – O que você e o seu cliente precisa saber.
Se gostou, não deixe de acompanhar o nosso Blog e seguir a Fremplast nas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.