Que tal passar um fim de semana cheio de cultura unindo duas artes? Cinema e Moda! Nós somos apaixonados pelas duas e ficamos bastante contentes em trazer essas dicas para vocês!

5 filmes para ver A moda através do cinema

Bill Cunningham New York – Filme de 2010, o documentário dirigido por Richard Press conta a história de Bill Cunningham, um fotógrafo do The New York Times que escrevia uma coluna onde publicava o estilo “de rua” das pessoas em Nova York. O filme é repleto de imagens, personalidades e caricaturas da cidade. “Todos somos uma tela em branco pelas manhãs, e então nós nos pintamos”. Bill acredita que o universo fashion jamais poderá morrer e que ele não está nas passarelas e sim nas ruas e no dia-a-dia.

Coco antes de Chanel – Filme de 2009, conta a história da estilista francesa Gabrielle “Coco” Chanel. Você conhece alguém que nunca tenha ouvido falar dela? Pura elegância em seus modelos e dona de frases marcantes como: “Uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame”. De origem simples ela se tornou um dos maiores nomes da moda em todo o mundo.

 

The September Issue – Filme de 2009. Que tal conhecer a  verdadeira Miranda Priestly (a megera de O Diabo Veste Prada) ? O filme conta o processo de edição da fall fashion da Revista Vogue em 2007, que até hoje foi a segunda maior. Essa edição se tornou histórica e demorou 8 meses para ser produzida e criou, também, muitos atritos. Nesse link você encontra o filme completo e legendado!

Valentino: The Last Emperor – filme de 2008. Assim como todos nós já ouvimos falar de Coco Chanel, todos já ouvimos falar de Valentino também. Este documentário é uma homenagem ao estilista que estava para se aposentar. O filme retrata a sua despedida com um desfile impressionante que marcou a história da moda.

Cinderela em Paris – filme de 1956, com Audrey Hepburn e Fred Astaire. O musical conta a história de Jo que acaba virando modelo por pura sorte e não tem muito interesse no universo da moda, mas tudo muda quando ela se encanta pelo trabalho do fotógrafo Dick Avery.

Dica bônus: Se ainda não assistiu O Diabo Veste Prada, assista! Será perfeito para assistir antes ou depois de The September Issue.
Para mais dicas sobre serigrafia continue nos acompanhando também no Facebook e Twitter!

impressão e tintas UV

A impressão com tintas UV e suas vantagens

No post de hoje vamos falar um pouco mais sobre a impressão com tintas UV e te preparar para o próximo lançamento Fremplast: INK JET UV FLEXÍVEL. Mas, afinal,...

Leia Mais
page 01 8 - Dicas para escolher o moletom certo para sua marca

Dicas para escolher o moletom certo para ...

Como escolher o moletom certo para a sua coleção de inverno? Você deseja criar um produto de qualidade que irá ajudar a construir sua marca ou apenas produzir uma...

Leia Mais
prensa térmica

4 dicas na hora de trabalhar com uma pren...

No post de hoje vamos focar em dicas na hora de usar a sua prensa térmica para estampar que vão lhe ajudar a poupar dinheiro. As prensas térmicas são...

Leia Mais