Profissionais gráficos abraçam o 3D com impressão lenticular

Profissionais gráficos abraçam o 3D com impressão lenticular

Graças a impressionante gama de técnicas e tecnologias, a impressão não morreu e tem o poder de criar um produto de qualidade incrível que outras mídias não conseguem atingir. Profissionais gráficos de comunicação visual que buscam diversificar sua oferta de produtos para oferecer aos seus clientes mais valor devem voltar sua atenção para impressão lenticular. Nos últimos anos, a impressão lenticular se posicionou como uma ferramenta de marketing de excelência ao aperfeiçoar a promoção da marca e o impacto em campanhas publicitárias.


Trata-se de um método no qual imagens estáticas e planas podem oferecer profundidade e movimento. A imagem é uma ilusão de óptica criada por uma folha de plástico coberta por muitas fileiras de lentes. Esse efeito pode ser um simples pulo entre duas imagens ou mostrar diversos frames em movimento. Imagens lenticulares podem ser usadas para uma variedade de produtos impressos, e podem incluir efeitos como 3D, zoom, animações, entre outros.

Outro recurso da impressão lenticular é a imagem. A imagem deve ser especialmente preparada para se ajustar às lentes. A imagem começa usualmente como múltiplas imagens costuradas juntas, cortadas em tiras e unidas em uma imagem. O tamanho destas tiras é determinado pela lente que será usada, assim como a resolução da impressora.

Há três áreas que a impressão lenticular domina: anúncios de outdoor, pôsters (e em particular, pôsters de filmes) e mercados de embalagem e promoção. Porém, profissionais gráficos também podem aumentar sua margem de lucro ao oferecer aos clientes mais valor ao introduzir impressão lenticular aos trabalhos já existentes, como folders e cartões de visita com efeitos especiais.


Substratos holográficos e lenticulares são dois materiais que cresceram com a impressão de embalagem e a indústria de promoções. Não é nada de novo dizer que o design e os materiais de embalagem ganharam grande importância, mas a função da embalagem não está mais limitada em conter ou proteger o produto. A embalagem e a promoção, incluindo pontos de venda, se tornaram um negócio altamente competitivo. A embalagem está se tornando a ferramenta mais importante para gerentes de produto ganharem a guerra de vendas por metro quadrado.

Afinal, a decisão final de compra é feita na estante, quando o cliente pega o produto desejado e o insere no carrinho de compras. E para atrair a mão do consumidor em sua decisão final, os substratos holográficos e lenticulares têm importância decisiva, por muitas razões.


A holografia é principalmente usada nas embalagens para objetivos de proteção, já os substratos lenticulares são estáveis o suficiente para servirem de material para a própria embalagem, integralmente ou parcialmente substituindo cartões. Também há uma tendência de usar embalagem como um meio de atingir atenção momentânea para um produto, seja para testes, trocas de marca, entre outras propostas.

Consulte nosso departamento para conhecer nossos produtos ou entre em contato pelo telefone: (11) 2489-6969.

Sobre a Fremplast

Desde 1976, sediada em Guarulhos, a Fremplast vem tornando-se referencia na fabricação de tintas, vernizes e insumos para a linha gráfica, serigráfica e digital e na representação de equipamentos. Todos os seus produtos são fabricados com a mais alta qualidade e tecnologia industrial com padrão ISO 9001:2008, além da constante preocupação com meio ambiente e a sustentabilidade.

2 respostas

  1. Dear sir
    Hope you fine.
    This is Bella From Henan Zhuote Stereoscopic Technology Co., Ltd .
    We are the largest manufacturer of lenticular sheet material in China .
    We offer large format lenticular printing service,such as poster,backdrop;we can do 3D effect,zoom effect,morph effect,flip effect and animation effect.

    Please feel free to contact [email protected] if you have interest.
    Thank you very much.
    Best regards
    Bella

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *