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Comunicação – fator indispensável na hora de simplificar o processo de estamparia para você e seus clientes.

A comunicação clara do que é necessário, tanto do cliente quanto da sua empresa, pode eliminar conflitos e mal entendidos durante o processo do pedido. Para oferecer o melhor serviço possível, trate cada interação com o cliente como uma oportunidade de aprendizado.

Além de indicar claramente suas políticas relacionadas a obras de arte, dimensionamento, peças de vestuário fornecidas pelo cliente e tempo de resposta, há muitas outras etapas que você pode seguir para manter seus clientes satisfeitos. Aqui estão algumas idéias:

Dicas para a satisfação do seu cliente


1) Se você encomendar camisetas extras para um trabalho em caso de erros, mas imprimir o trabalho perfeitamente, que tal entregar algumas camisetas extras de graça? Pode ser uma ótima maneira de construir um bom relacionamento.

2) Ao entregar o pedido, inclua instruções sobre como cuidar das camisetas para garantir uma impressão duradoura.

3) Não garanta um trabalho que você sabe que não tem condições de entregar! Poupe a dor de cabeça e seja honesto – Se você sabe que é um trabalho muito grande ou muito difícil para a sua loja, recuse e indique outra empresa ou contrate alguém (que você conheça e confie no trabalho, claro).

4) Faça uma contagem precisa das camisetas e classifique-as por tamanho ou cor antes da entrega. Desta forma, o cliente pode facilmente dizer que tudo foi entregue exatamente como solicitado.

5) Erros podem acontecer com qualquer um de nós. Mas o que fazer com camisetas com impressão errada? Se você planeja doá-las, converse com o cliente primeiro. Eles podem não gostar de ver as camisetas com as impressões erradas sendo usadas, ou até pode ser que este seja um trabalho exclusivo que apenas poucas pessoas devem ter. Por exemplo: uniformes. Esse é o tipo de material que você não pode sair distribuindo por aí por questões de segurança.

6) Saiba quando parar de fazer serviços para um cliente. Por exemplo, se parecer que um cliente está reclamando apenas para obter camisetas grátis, você pode passar esse negócio para um concorrente.

 

Faça o que puder para fazer os clientes felizes, é claro! Mas dentro do limite da razão. Tenha boas ações com foco no cliente, mas saiba que você não pode agradar a todos. Os clientes difíceis valem o tempo e esforço necessários para mantê-los felizes? Não perca dinheiro tentando satisfazer demandas não razoáveis.

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