Quando foi a última vez que você atualizou seu plano de negócios? Neste novo ano, veja se o seu negócio está alinhado com o seu plano. Faça correções onde necessário. Em seguida, pense em quais devem ser suas metas em 2021 para crescer sua estamparia. Anote suas metas para o ano e, em seguida, divida-as nas etapas que você precisa realizar a cada mês para atingir essa meta.
Determine quais métricas você usará ao longo do ano para medir seu progresso. Assim, comprometa-se a cada semana em criar uma lista de tarefas que se aplique diretamente à realização de seus objetivos.
Muitas estamparias hesitam em aumentar seus preços. Manter os preços estáticos por muito tempo pode ser péssimo para sua empresa. O ano novo é o momento perfeito para avaliar seus preços. Considere seus custos – se você não aumentar os preços à medida que seus custos de materiais, mão de obra e energia aumentam, você estará ganhando cada vez menos com o tempo. Por fim, observe seus concorrentes para ver como eles estão precificando produtos e serviços semelhantes. Embora seja verdade que aumentar os preços em demasia ou aumentá-los com muita frequência pode afastar os clientes, se você não conseguir alinhar os preços com seus custos ou mercado, seu negócio estará ganhando cada vez menos por produto e você terá que trabalhar mais para trazer a mesma quantidade de renda.
Alcançar novos clientes e envolver os clientes existentes se resume ao marketing. É quase impossível atingir suas metas de vendas e crescimento se você não tiver um plano de marketing em vigor. Ao criar seu plano de marketing, avalie quais iniciativas foram bem-sucedidas no passado e considere as áreas de marketing das quais sua empresa não está aproveitando.
Tente algo novo
Quando foi a última vez que você experimentou uma nova técnica, usou um novo tipo de tinta ou adicionou um novo substrato à sua linha de produtos? Cada empresa de estamparia tem seus produtos e serviços essenciais que fazem com que os clientes voltem, mas adicionar algo único pode atrair clientes em potencial, incentivar os clientes existentes a pedir algo novo e desenvolver suas habilidades como serigrafista.
Em 2021, comprometa-se a experimentar pelo menos uma nova tinta, técnica ou efeito especial, ou adicione algo novo à sua linha de produtos.
Casa limpa
Uma oficina limpa contribui muito para o sucesso de uma empresa de estamparia. Uma oficina limpa pode reduzir as impressões erradas, removendo a poeira que causa orifícios e evitando que os itens acumulem graxa ou sujeira. Certificar-se de que todos os suprimentos estão em seus lugares adequados reduzirá a frustração e aumentará a eficiência. Limpar o espaço pode tornar sua loja mais segura. Como resolução do seu ano novo, defina programações de limpeza diárias e semanais em sua loja e atribua tarefas de limpeza a seus funcionários para que eles saibam quem é responsável por cada tarefa individual.
Não se esqueça de incluir tarefas maiores e menos frequentes, como realizar verificações de manutenção em seus equipamentos.
Se gostou, não deixe de acompanhar o nosso Blog e seguir a Fremplast nas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.