Preste atenção no tamanho da estampa: Uma estampa pode ocupar o centro da camiseta, a lateral, a parte superior ou inferior. Na verdade uma estampa pode até mesmo ocupar uma peça inteira. Para definir qual local a estampa será aplicada ainda é necessário observar se ela será vertical ou horizontal, quadrada ou no formato de um círculo. Tudo isso é importante que seja observado antes da impressão. O formato de um círculo pode não ficar muito legal na região do estômago ou dos seios, por exemplo. Fique atento aos detalhes.

A estampa que você criou tem muitos elementos? É preciso pensar na proporção de cada um deles no desenho. Pode ser um uniforme de futebol? Como ficam os logos dos patrocinadores na estampa? Como fica a proporção deles em cada local que ele será aplicado? É legal pensar que um observador consiga ler o desenho inteiro de uma vez. Que o logo não seja cortado.

Vai trabalhar com estampas que se repetem em toda peça? Estude, pratique e saiba oferecer padrões sem emendas. Apenas com muita prática você será capaz de estampar grandes áreas com perfeição.

Não caia no erro de achar que todo substrato é igual. Que você pode comprar o tecido mais barato e oferecer a mesma qualidade que prometeu no mostruário. Quando um cliente chegar com um determinado substrato ou uma determinada estampa você precisa saber direcioná-lo e precisa estar claro na sua mente como será o resultado final da peça.

Por fim, tenha certeza que o seu monitor esteja bem ajustado. Um monitor calibrado resolve grande parte dos problemas com diferenças de cores na impressão!

Gostou das dicas? Para mais sobre serigrafia, sublimação e nossos produtos siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

fonte: Serigrafia Sign

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.