Se você deseja tornar sua loja mais ecológica e economizar dinheiro, mas não sabe por onde começar, esse post é para você! Listamos 5 dicas para uma serigrafia sustentável, confira.

Reduzir o desperdício, optar por materiais ecológicos e oferecer substratos sustentáveis são ações que podem contribuir não apenas com o ecossistema, mas também com o seu bolso. Responsabilidade social, demanda dos clientes e o desejo de reduzir custos e desperdícios são razões pelas quais cada vez mais empresas estão fazendo o que podem para diminuir seu impacto no meio ambiente.

A escolha de suprimentos, equipamentos e substratos que respeitem o meio ambiente e a eliminação correta de resíduos são maneiras de reduzir seus gastos e consumo de energia.

Vamos às dicas?

5 formas para uma serigrafia sustentável

1. Ofereça substratos mais ecológicos

Hoje em dia é muito mais simples encontrar camisetas feitas a partir de materiais reciclados ou mais sustentáveis por exemplo e é uma ótima ideia ter essa opção para sugerir ao cliente.  Existem peças de vestuário feitas a partir de cânhamo, bambu, algodão orgânico e plástico reciclado. O algodão orgânico é cultivado sem o uso de pesticidas. Você sabia que 10% dos pesticidas do mundo inteiro são usados ​​no algodão? Bambu e cânhamo não requerem pesticidas e não são vítimas de pragas naturalmente. Ao oferecer roupas ecológicas, você pode atrair novos clientes e expandir seus negócios.

2. Escolha suprimentos e equipamentos para Serigrafia que não agridam o meio ambiente

Aqui na Fremplast temos uma linha completa de tintas ecológicas que não agridem o meio ambiente. Assim como os produtos, os resíduos gerados no processo produtivo recebem atenção especial e são destinados seguindo os padrões estabelecidos pela legislação ambiental. A Fremplast possui uma eficiente estação que realiza o tratamento de todo o efluente doméstico e industrial gerado na empresa, garantindo à qualidade da água que é devolvida a natureza. Garanta que os seus fornecedores tenham esse compromisso com o meio ambiente!

3. Descarte os resíduos corretamente

Descarte suas tintas adequadamente, lendo as recomendações do fabricante, bem como os regulamentos e leis locais, estaduais e federais. O descarte inadequado de produtos químicos é crime. 

4. Encontre maneiras de reutilizar os materiais

Reduza a quantidade de lixo que sua loja gera reutilizando materiais ao redor da loja. Por exemplo, você pode transformar roupas que tenham impressões erradas em panos, doar roupas em excesso, reutilizar caixas para outros fins.

5. Acredite que você está fazendo a diferença

Pode parecer impossível causar impacto no meio ambiente, devido à quantidade massiva de produtos químicos que uma empresa de serigrafia usa. No entanto, qualquer medida, seja pequena ou grande, pode fazer a diferença. Simplesmente abaixar a temperatura do seu secador ou usar uma máquina eficiente e consistente pode manter seus gastos de energia mais baixos. Outro ponto importante é sempre procurar saber mais sobre seus fornecedores e o que eles fazem para contribuir com o meio ambiente. As menores mudanças podem realmente ajudar a fazer toda a diferença no mundo.

Se você acredita nessa ideia, comente o que você faz e compartilhe esse material com mais pessoas!

Se gostou, não deixe de acompanhar o nosso Blog e seguir a Fremplast nas redes sociais: FacebookInstagramYoutube e Twitter.

elementos da arte - Elementos da arte

Elementos da arte

Saiba quais são os elementos da arte para criar melhores estampas. Embora toda arte seja única, a arte de todos os tipos podem ser divididas em elementos específicos. Ao...

Leia Mais
buraco na tela de serigrafia

Prevenindo furos e olho de peixe em matri...

Confira como evitar furos e olho de peixe na matriz serigráfica. Olhos de peixe ocorrem quando óleos ou produtos químicos são deixados na tela após o processo de recuperação....

Leia Mais
recuperar matriz serigráfica

Dicas para a recuperação de telas

Recuperação de telas pode ser meio chato. Quem nunca procrastinou e deixou as telas perto do tanque de lavagem sem recuperá-las? Com os produtos de limpeza certos e bons...

Leia Mais