Telefone: +55 11 2489-6960 | 0800 772 1069

Se uma imagem vale mais que mil palavras, tirar fotos incríveis dos seus produtos pode ajudá-lo a elevar sua empresa de serigrafia ou sublimação ao próximo nível.

Fotos de qualidade garantem que sua empresa seja vista da melhor maneira possível. Com as dicas a seguir, você obterá imagens de primeira linha para disponibilizar em seu site, redes sociais, e ainda outras formas de propaganda como cartões de visita, folders, books…

A personalização de produtos é um mercado visual, o que torna a fotografia dos artigos uma habilidade essencial para alcançar um novo patamar de vendas e atrair novos clientes. Confira as dicas:

Passos essenciais para fotos incríveis de produtos personalizados:

  1. Câmera de qualidade

    Se você não possui uma câmera de última geração, fique tranquilo, não é necessário nesse primeiro momento investir uma grana alta em uma câmera profissional! Hoje em dia, se você possui um smartphone, pode usá-lo para tirar fotos de produtos em alta resolução. É importante verificar as configurações de imagem e se é um aparelho atual. Não precisa ser um dos mais caros, mas precisa entregar uma qualidade mínima de resolução a qual já nos acostumamos. Se você estiver disposto a investir em uma câmera e aprender algumas habilidades fundamentais da fotografia, você encontra câmeras DSLR acessíveis, capazes de obter resultados excelentes.

  2. Atenção ao fundo da imagem

    É muito importante que o fundo da sua imagem não distraia o consumidor e destaque as qualidades do seu produto.

    O plano de fundo escolhido depende de alguns fatores: onde a foto do produto será usada (site, redes sociais, materiais impressos…) e sua marca. Geralmente, as fotos são tiradas em um plano de fundo branco ou de cor clara para páginas de produtos (no site mesmo onde a pessoa colocará a peça no carrinho), e os planos de fundo da vida real são usados ​​para mostrar um produto em seu uso em materiais de marketing, redes sociais ou como imagens de suporte nas páginas de produtos. Uma maneira simples de criar um plano de fundo é com um longo pedaço de papel pendurado verticalmente – como uma parede e que continua suavemente na superfície horizontal abaixo para criar uma borda, transição suave, curva. Essa borda curvada se torna invisível quando fotografada, eliminando a linha horizontal que distrai o nosso olhar. 

  3. Luz é fundamental

    A iluminação adequada afete a aparência profissional das fotos do seu produto. Se sua loja tiver muita luz natural, você poderá tirar vantagem disso ao tirar fotos de produtos. Caso contrário, você terá que comprar algumas luzes de fotografia. Felizmente, as luzes de fotografia podem ser encontradas a um custo relativamente baixo. Geralmente, uma excelente iluminação fotográfica requer duas fontes de luz, uma fonte de luz primária e uma luz de preenchimento para reduzir as sombras. A luz de preenchimento é colocada oposta à luz primária, com o produto diretamente no meio. Se você estiver usando iluminação natural, poderá usar um pedaço grande de cartolina branca ou papelão para refletir a luz natural e realizar esse preenchimento. Se você estiver fotografando ao ar livre, tente fotografar de manhã cedo ou à noite, quando a luz é menos intensa.

  4. Use um tripé

    Sempre use um tripé ao tirar fotos de produtos. Um tripé fornece uma base estável e nivelada para evitar fotos tremidas. Colocando fita no chão para marcar a localização do seu tripé, um tripé também ajuda a garantir que as fotos do seu produto sejam tiradas de um ângulo consistente.

  5. Prepare o seu produto

    Determine em qual posição você deseja fotografar seu produto. Para roupas, considere usar um manequim para dar dimensão ao produto. Se você estiver usando um manequim, coloque-o de frente para a câmera e use alfinetes ou prendedores de roupa para que o produto se encaixe perfeitamente. Se você estiver nivelando o produto no chão ou em uma mesa, alise-o.

Gostou das dicas? Então melhore ainda hoje a forma como você divulga seus produtos com fotos incríveis e aumente suas vendas! Aproveite e confira também: Como responder às demandas dos clientes – Dicas dos nossos seguidores

fonte: Anatol.com