Na semana anterior fizemos um post com 5 Dicas essenciais para a recuperação de telas na serigrafia e como prometido, aqui estamos com a parte 2 desta pauta já que temos, agora, dicas mais específicas ainda, mas que com certeza farão a diferença e lhe ajudarão, não só com a recuperação das telas, mas com a economia como um todo.

 

5 DICAS bônus para a recuperação de telas

Mantenha a tensão das suas telas

Telas que não estão bem tensionadas podem acumular tintas e sobras de emulsão em muitos cantos. Aproveite para aumentar a tensão da malha antes de lavar a tela, isso pode ajudá-lo na hora da limpeza.

Invista em uma lavadora de alta pressão

Não é imprescindível mas ter uma lavadora de alta pressão pode ajudar a limpar as telas de forma mais completa e eficiente.

Desengordure as telas

A gordura nas telas, seja pelo manuseio ou pelo contato com os outros equipamentos, pode interferir na capacidade da emulsão de aderir à tela. Não pule a etapa de desengordurar suas telas e use um produto especial para essa tarefa.

Seque suas telas

As gotículas de água podem deixar marcas nas telas e nem precisamos dizer que isso pode atrapalhar seu próximo estêncil. Além disso, a exposição à água pode danificar os quadros da tela de madeira ao longo do tempo. Ou seja, seque suas telas o mais rápido possível. Se você tem uma janela por onde entra bastante luminosidade, esse pode ser um bom local para secar suas telas. Você pode ficar tentado a usar um ventilador para acelerar o processo de secagem, mas tenha cuidado para evitar espalhar poeira e sujeira que possam causar contaminação.


ATENÇÃO PARA A DICA MAIS IMPORTANTE

Compartilhe essas dicas e ensine toda a sua equipe sobre quais os passos para a recuperação de telas.

Pode ser que você saiba muito bem esse processo, mas muitas vezes não é você que será o responsável por essa tarefa, então instrua. Ensine a importância de uma recuperação de tela bem feita e como fazê-la. Independentemente de quem esteja recuperando telas, certifique-se de que esteja bem treinado.

 

Se gostou, não deixe de acompanhar o nosso Blog e seguir a Fremplast nas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.