Para você que já trabalha com serigrafia, para você que deseja trabalhar e sempre para todos que gostam tanto do que fazem que adoram ler sobre o tema e sempre aprender um pouquinho mais sobre técnicas e dicas que facilitam o seu dia-a-dia. Confira 5 dicas!

  1. Use sapatos confortáveis. Praticar a serigrafia demanda muito fisicamente. Você fica muitas horas em pé, força seus joelhos e cotovelos. Além dos sapatos confortáveis, tênis são uma boa opção, é importante que você faça intervalos e se alongue. Alongue e aqueça suas mãos antes de começar o trabalho, vai fazer bem para as suas articulações.
  2. Veja como outras pessoas realizam esse trabalho. Assista as técnicas de outros serígrafos. Muitas técnicas são aprendidas assim, ao ver e ajudar outras pessoas.Grandes serígrafos gostam de conversar bastante sobre o assunto e dão dicas de como ficar cada vez melhor. Passe uma tarde fazendo um “estágio” com alguém e aproveite para aprender muito.
  3. Traga um amigo até o seu estúdio de serigrafia. Ele vai ter um olhar de fora e irá te ajudar a pensar em outras coisas que você não está enxergando. Quer um exemplo? Caso você leve sua mãe, pode ser que ela dê ótimas ideias de como tornar o ambiente mais prático e limpo. Outros olhares podem te ajudar a criar novos espaços, dar dicas de como usar o espaço da melhor forma, a ser mais organizado, a usar materiais que vão ser mais fáceis de conservar… e por aí vai! Muitas vezes, tudo o que você precisa é um novo olhar para as coisas.
  4. Tenha vários pedaços de pano e de papel à mão. Muitas vezes você irá precisar fazer um teste de impressão ou limpar rastros de tinta. Você pode ter um cesto com esses pedaços de pano e inclusive escolher se eles serão descartáveis ou se você os lavará para usar novamente. Ter esses “panos de limpeza” à mão é excelente para que você possa limpar sua bagunça na hora e manter um bom ritmo de trabalho.
  5. Pratique todos os dias. Para algumas pessoas, a arte da serigrafia vem mais naturalmente, para outras a prática diária é essencial. Não sinta-se desanimado, se você praticar você irá aprender como trabalhar melhor com as suas tintas, suas matrizes serigráficas e atécomo circular pelo seu espaço.

Se gostou, não deixe de acompanhar o nosso Blog e seguir a Fremplast nas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.

 

 

page 01 8 - Dicas para escolher o moletom certo para sua marca

Dicas para escolher o moletom certo para ...

Como escolher o moletom certo para a sua coleção de inverno? Você deseja criar um produto de qualidade que irá ajudar a construir sua marca ou apenas produzir uma...

Leia Mais
prensa térmica

4 dicas na hora de trabalhar com uma pren...

No post de hoje vamos focar em dicas na hora de usar a sua prensa térmica para estampar que vão lhe ajudar a poupar dinheiro. As prensas térmicas são...

Leia Mais
covid19 e pequenas empresas

CORONAVÍRUS: 4 dicas para pequenas empresas

No Blog de hoje gostaríamos de conversar um pouquinho sobre recomendações que pequenos empresários podem adotar para mitigar riscos, proteger funcionários e dar suporte a clientes durante a pandemia do...

Leia Mais