Telefone: +55 11 2489-6960 | 0800 772 1069

Janeiro é aquele mês devagar, que todos ainda estão voltando em ritmo lento para os seus trabalhos, mas com a estamparia não pode ser assim! Aqui no Brasil, essa época faz grande calor e todos desejam aproveitar o verão, além do fato do Carnaval estar logo ali.

Aproveite um dia, ou uma semana que você esteja com o tempo ao seu favor, para rever alguns tópicos da sua empresa e fazer as mudanças necessárias. O início do ano é um excelente momento para isso.

Avalie seus preços

Sabemos que o país, já há alguns anos, não passa pelo seu melhor momento, no entanto é preciso avaliar os preços da sua empresa e, se for necessário, aumentá-los. Já faz quanto tempo que os seus preços estão estagnados? E seus fornecedores, estão mais caros?

Você precisa sempre reavaliar seus custos e seus preços para proteger sua margem de lucro.

Veja como seus concorrentes estão cobrando seus produtos e serviços. Embora seja verdade que aumentar muito os preços ou aumentá-los com muita frequência pode afastar os clientes, se você não conseguir alinhar os preços aos seus custos, sua empresa lucrará cada vez menos por produto e você terá que trabalhar mais!

Tente algo novo

Quando foi a última vez que você tentou uma nova técnica, usou um novo tipo de tinta ou adicionou um novo substrato à sua linha de produtos? Cada empresa tem seus produtos e serviços básicos que mantêm os clientes, mas acrescentar algo único pode atrair clientes em potencial, incentivar os clientes existentes a pedir algo novo e aumentar suas habilidades. Em 2019, comprometa-se a experimentar pelo menos uma nova tinta, técnica ou efeito especial, ou adicione algo novo à sua linha de produtos.

Mantenha o espaço limpo

Um local de trabalho limpo é fundamental para quem trabalha com serigrafia. Um espaço limpo pode reduzir os erros de impressão ao remover a poeira que causa “furos” nas impressões.

Organização – garanta que todos os produtos e equipamentos que você usa estão em seu devido lugar! Isso reduzirá a frustração e aumentará a eficiência. Limpar o espaço de caixas ou suprimentos pode tornar sua loja mais segura também. Você pode definir uma programação para limpezas diárias e semanais e atribua tarefas de limpeza a seus funcionários.

Tenha um momento para metas e planejamento estratégico

Você já parou para pensar quando foi a última vez que você atualizou seu plano de negócios? Aproveite o início de ano e veja como sua empresa está alinhada ao seu plano. Faça correções onde for necessário e pense em quais são os seus objetivos em 2019.

Saiba os passos que você precisa adotar para atingir essa meta. Determine quais são as métricas que você usará ao longo do ano para medir seu progresso. Comprometa-se!

fonte: Anatol

Aproveite e confire também: 6 Passos para garantir a satisfação do cliente

Se gostou, não deixe de acompanhar o nosso Blog e seguir a Fremplast nas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.