Uma das maiores dificuldades que os donos de lojas de estamparia encontram é a capacidade de manter o foco!

Isso acontece por vários motivos:

  1. Os donos ficam ocupados respondendo muitas perguntas, o que causa extrema distração;  
  2. Os donos se ocupam de tarefas nas quais não são bons. Pior, eles estão presos a tarefas que nem gostam;
  3. Os donos não estão focados em tarefas de alto valor. Eles estão muito ocupados … mas não estão fazendo coisas que realmente ajudarão a melhorar os negócios; 
  4. Os donos estão focados em soluções paliativas e problemas de curto prazo. Eles estão apenas tentando passar o dia – não focados em alcançar metas de longo prazo.  

Confira dicas para focar e evitar ficar atolado nas tarefas do dia-a-dia:

  1. Acompanhe o que você realmente faz: Por exemplo, em vez de ficar apagando incêndios, escreva o que você pretende fazer durante o dia. Se você realmente fizer outra coisa, escreva isso também. Por que fazer isso? Você aprenderá o quanto realmente está fazendo – e acima de tudo para onde sua energia está realmente indo.
  2. Crie espaço e tempo para trabalhar da melhor maneira possível: Onde você é mais produtivo? Quando você dá o seu máximo? Com muitas distrações para capturar sua atenção, é preciso escolher com cuidado o tempo e o espaço para realizar seu trabalho. Você trabalha melhor de manhã, de tarde ou à noite? Em espaços com muita gente e barulho ou em espaços mais calmos? Você pode realizar um trabalho com mais qualidade, mais focado e, por consequência, mais produtivo, quando identifica meios e ferramentas de alcançar o seu maior potencial.
  3. Saia da Loja/Empresa: Escolha um dia em que tudo estiver correndo bem e saia da loja! Os funcionários precisam de autonomia e não desejam serem vigiados o tempo todo, mas use esse tempo para se concentrar nas coisas que realmente podem agregar valor. Você também descobrirá as áreas que precisam ser aprimoradas. Como? Você pode tomar um café em pessoas que você confia e perguntar a opinião delas sobre a sua empresa? Sobre o que elas acham que falta… Você pode visitar outras empresas que você admira e realmente observar detalhes que fazem a diferença e que você deseja implementar em sua loja. Você pode analisar a concorrência ou mesmo se inspirar de diversas maneiras: lendo um livro, assistindo uma palestra ou um filme.
  4. Aceite seus limites: documente tarefas e procedimentos você não é um super-herói, mesmo que queira ser! Queremos atender às necessidades de todos. Esse dilema de super-herói é difícil, porque você precisa parar e colocar as coisas no papel e dizer às pessoas que elas serão responsáveis ​​por certas coisas.

Por outro lado se você passa a maior parte do tempo apagando incêndios, está atrasando sua equipe e prejudicando o crescimento de sua loja. Você precisa dedicar tempo às coisas que proporcionam grandes retornos no futuro e aprender a delegar.

Aproveite e confira também: Ajustar, comunicar e designar – Mais produtividade na sua loja

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