No post de hoje vamos focar em dicas na hora de usar a sua prensa térmica para estampar que vão lhe ajudar a poupar dinheiro.

As prensas térmicas são ótimas ferramentas para estampar de maneira rápida e fácil as roupas, acessórios, canecas e outros itens promocionais.

Porém, por mais simples que seja o processo, ainda há uma curva de aprendizado envolvida na estamparia através de transferência de calor. Vamos a 4 dicas que vão ajudar nesse aprendizado e, quem sabe, poupar gastos com erros que podem ser evitados.

1. Posicionamento

Um dos erros mais comuns e frustrantes ocorre pelo erro de posicionamento da arte. Isso pode significar que sua estampa fique distorcida, descentralizada, ao contrário ou de cabeça para baixo. É frustrante porque você sabe que esse erro poderia ter sido evitado. Ao estampar por transferências, a imagem precisa ser espelhada para que seja impressa da maneira correta.

Para evitar uma impressão torta, posicione o substrato corretamente. Para uma camisa, isso significa alinhar a etiqueta com as costas da camisa e alisar o substrato. Existem grades ou sistemas de grade a laser que podem ajudá-lo no posicionamento. Abaixe a prensa térmica lentamente e aplique pressão suficiente para evitar deslocar o substrato durante a transferência.

Fotolia 140188934 Subscription Yearly M PLUS e1495215426418 - 4 dicas na hora de trabalhar com uma prensa térmica

2. Impressões que descascam ou saem com lavagens

Sua estampa deve se ater ao substrato para que, quando você retirar o transfer, a estampa permaneça intacta no substrato. Uma transferência bem feita não sairá lavagem após lavagem. Se suas artes estiverem descolando com o papel de transferência ou saindo depois de uma lavagem, várias coisas podem ser responsáveis.

Primeiro, verifique se a sua prensa térmica é do tipo certo para o seu substrato; nem todas as transferências de calor são adequadas para todos os materiais. Segundo, você pode “pré-prensar” o substrato para aquecê-lo e evaporar qualquer umidade que possa interferir na adesão. Por fim, aplique pressão ao aplicar sua arte.

Preste atenção à temperatura, tempo e pressão.

3. Substrato queimado

Uma imagem perfeitamente aplicada é desperdiçada se o substrato sofrer com queimaduras, descolamentos ou derretimento durante o processo de transferência.

Então, nesse caso, o calor da prensa pode estar danificando o substrato. Portanto, você precisa ajustar a temperatura ou reduzir a quantidade de tempo que seu substrato está sob o calor. 

4. Transferência de pigmentos

Você levanta a parte superior da prensa térmica para encontrar uma arte perfeitamente aplicada, mas com um problema: a cor do substrato migrou para a tinta da estampa.

A migração do pigmento ocorre quando o calor da sua impressora transforma o pigmento de cor presente no substrato sintético em um gás, permitindo que se misture à tinta da sua imagem. Sendo assim, você pode reduzir o calor da sua prensa durante o processo de transferência.

Cuidado com os erros comuns ao aplicar transferências de calor. De qualquer maneira, leia sempre as recomendações do fabricante para suas prensas térmicas, substratos e sua impressora e sempre execute testes antes de imprimir valendo. Seguir essas dicas pode ajudar a evitar erros que atrasam a produção e custam dinheiro à sua empresa. 

Fonte: Anatol

Gostou das dicas? Então aproveite e confira também: Os pontos fortes da sublimação – por quem realmente faz

Se gostou, não deixe de acompanhar o nosso Blog e seguir a Fremplast nas redes sociais: FacebookInstagramYoutube e Twitter.

page 01 8 - Dicas para escolher o moletom certo para sua marca

Dicas para escolher o moletom certo para ...

Como escolher o moletom certo para a sua coleção de inverno? Você deseja criar um produto de qualidade que irá ajudar a construir sua marca ou apenas produzir uma...

Leia Mais
covid19 e pequenas empresas

CORONAVÍRUS: 4 dicas para pequenas empresas

No Blog de hoje gostaríamos de conversar um pouquinho sobre recomendações que pequenos empresários podem adotar para mitigar riscos, proteger funcionários e dar suporte a clientes durante a pandemia do...

Leia Mais
processo completo de serigrafia

Esticagem, preparação, gravação e recuper...

Mais um vídeo do nosso quadro “Passo a Passo” com esticagem, preparação gravação e recuperação de tela! Dessa vez é um vídeo muito especial, que fizemos com muito empenho...

Leia Mais