Telefone: +55 11 2489-6960 | 0800 772 1069

Nós da Fremplast, sabemos que só podemos ter sucesso se você tiver sucesso. É por isso que nosso objetivo é fornecer todas as ferramentas e informações de que você precisa para continuar produzindo um excelente trabalho.

Muitas vezes, erros comuns que podem ser erradicados, atrapalham os seus negócios. Erros assim, podem custar muito caro com o desperdício de materiais, de tempo e, pior ainda, com a insatisfação dos seus clientes.

 

Evite esses 3 erros na sua estamparia

 

1) Leia a sua arte muitas vezes

 

Isso mesmo, erros de grafia ou de gramática, acontecem! Confira mais de uma vez se as palavras que você irá estampar estão escritas corretamente e, caso você tenha alguma dúvida, procure ajuda para ter certeza de que sua arte estará certinha.

Certifique-se de aprovar cada arte e peça a alguém na loja que a confira também. O mais importante para proteger sua margem de lucro é que você mostre a arte final a seus clientes para aprovação final antes de estampar.

 

2)  Não diluir a sua tinta

 

Aqui, a recomendação principal é que você sempre leia as informações do fabricante e siga as instruções de uso. A maioria das tintas plastisol é vendida pronta para uso. No entanto, em algumas ocasiões elas podem ser muito espessas para uma boa aplicação. Quando a tinta plastisol é muito espessa, ela pode manchar ou criar artes borradas. Com algumas tintas, tudo o que você precisa é agitar, mexer e misturar bem para criar uma textura de impressão ideal, enquanto outras tintas podem exigir redutor de viscosidade.

Se você é novato em serigrafia, pode levar algum tempo e experimentação para encontrar a espessura certa da tinta, mas investir esse tempo resultará em melhores impressões e melhor textura em seus produtos finais. E isso sempre levará a menos desperdício e satisfação dos clientes.

 

3) Se prender sempre às mesmas técnicas

 

Você pode ter certeza de que sempre haverá um mercado para impressões em plastisol em camisetas esportivas e camisetas para eventos. No entanto, na indústria da moda, existem as tendências! Manter-se a par das tendências e experimentar tintas e técnicas diferentes pode ajudar a sua empresa a manter-se relevante e crescer, levando a mais empregos e mais lucros.

A impressão à base d’água, por exemplo, tornou-se mais popular à medida que os consumidores buscam uma sensação mais suave e aparência “vintage” em camisetas. Tintas desgastadas e impressões detalhadas também se tornaram cada vez mais comuns. Não perca a oportunidade de expandir seus negócios. Não recuse um cliente que procura um estilo diferente de peça de roupa, simplesmente porque você nunca o fez.

 

Gostou? Então comece agora a aplicar esse aprendizado e aumente seus lucros diminuindo seus erros.

Aproveite e não deixe de conferir: 3 erros para evitar na preparação da sua arte.

Se gostou, não deixe de acompanhar o nosso Blog e seguir a Fremplast nas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.