Hoje gostaríamos de dar 3 dicas para que você faça as artes mais bonitas e significativas que você puder fazer minimizando erros, refações e esforços. São dicas simples, para começar a aplicar agora mesmo!

Essas dicas implicam decisões que são super importantes na hora de falar com o seu cliente. Essas informações vão ajudar a você e aos seus clientes a fazerem melhores decisões e a ficarem felizes e satisfeitos com os resultados.

 

Dicas na hora de elaborar sua arte

Usar muitas cores


A gente sabe, é muito tentador fazer uma arte com muitas cores e detalhes. Além do mais hoje em dia com tantas tintas e efeitos possíveis, não é verdade? Porém, preste muita atenção! O uso de muitas cores PODE complicar o processo, torná-lo muito mais longo e custoso – pode exigir muitas telas e muitas etapas para imprimir com eficiência ou até mesmo atrapalhar no resultado final da sua arte deixando-a confusa e excessivamente complicada. Simplifique os detalhes e as cores do seu design para uma aparência mais limpa. Se um cliente trouxer uma impressão complicada com muitas cores para você, esteja preparado para conversar com ele sobre as limitações da impressão em tela com tantas cores e sugerir a simplificação do design para uma melhor impressão na tela.

Considerar a cor do seu substrato


A cor do substrato deve complementar as cores escolhidas para a arte. Também deve fornecer contraste suficiente para que seu design se destaque! Algumas cores de substrato podem apresentar dificuldades no processo de impressão.

 

Atenção à tipografia


A tipografia, ou os detalhes das fontes que você usa, têm um grande impacto na sua arte. Muitas fontes não trazem a sofisticação que sua arte precisa, ou ainda pior, podem ficar caóticas e não passar a mensagem de uma forma clara como você precisa. Calma! Você não precisa ser nenhum expert em fontes, apenas ter repertório, fazer algumas pesquisas e se atentar aos detalhes. Dicas: para cada arte, use de uma a duas fontes. Evite letras difíceis de se ler.

Aproveite e confira também: Os pontos fortes da serigrafia – por quem realmente faz

 

Se gostou, não deixe de acompanhar o nosso Blog e seguir a Fremplast nas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.