Telefone: +55 11 2489-6960 | 0800 772 1069

Em um mundo ideal, o marketing boca a boca é algo em que você nunca precisa se esforçar, porque o verdadeiro marketing boca a boca acontece naturalmente e não vem de você.

Acreditamos que esse seja o marketing mais antigo da história. É a propaganda feita da forma mais natural. Seu cliente adquire seu produto ou serviço, gosta (ou não) e conta para os amigos.

Então, além de fazer o seu cliente extremamente feliz, quais são algumas coisas que você pode fazer para que as pessoas façam um bom marketing boca a boca para você?

Impulsione o Marketing boca a boca

1. Peça para que falem de você

Muita atenção! Tenha o cuidado de pedir ao cliente que espalhe o seu nome caso você tenha certeza que ele ficou 100% satisfeito. Quer façam isso nas mídias sociais ou façam isso pessoalmente, há muitas maneiras de as pessoas falarem sobre você.

2. Incentive

Muitas empresas grandes fazem isso e você pode se inspirar! Ofereça um pequeno incentivo. Não precisa ser complicado, mas os incentivos podem realmente alavancar o marketing boca-a-boca. Você pode oeferecer um desconto para quem trazer novos clientes ou dar brindes quando a pessoa posta nas redes sociais, por exemplo.

3. Invista no Relacionamento

Crie e mantenha um bom relacionamento com os clientes. Você pode criar um programa de fidelidade e oferecer benefícios. Pode encaminhar um presente em datas especiais. E o mais importante, você deve ser parceiro e sempre ser sincero, transparente e oferecer os melhores produtos com o melhor custo-benefício possível ao seu cliente. Apenas assim você realmente fidelizará o cliente e conseguirá que ele fale bem de você.

Aproveite e confira também:
6 Passos para garantir a satisfação do cliente