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No post de hoje gostaríamos de dividir com vocês 3 dicas para você colocar em prática hoje mesmo e alavancar seus negócios ainda neste ano de 2019!

Nós sabemos como pode ser frustante colocar tanto empenho e esforço em um sonho e não colher os resultados na velocidade que você imagina. Também sabemos que existem muitos fatores externos e que fogem ao nosso controle, mas existem ações que podemos e devemos tomar se desejamos resultados diferentes para a nossa empresa.

Se você não está crescendo da maneira que deseja, é preciso avaliar suas operações. É provável que haja alguns erros comuns que estão retardando ou impedindo o crescimento do seu negócio. Vamos lá?

  1. Entenda a concorrência

    Sem dúvida, vivemos em um mundo competitivo onde os consumidores têm milhares de opções. É fundamental compreender a concorrência e destacar os pontos onde sua empresa é diferente. Dá trabalho! Você precisa estudar seus concorrentes, seus produtos, seus preços, seu atendimento… Quando você tem uma boa compreensão de seus concorrentes, você pode trabalhar para avaliar melhor o seu preço e para onde deve direcionar seus esforços de marketing.

  2. Analise sua estratégia de Marketing

    Pequenas empresas ficam para trás devido às suas estratégias de marketing ou à falta de estratégias de marketing.

    Do seu site aos seus anúncios impressos, seu marketing deve ter o objetivo de ajudar os clientes em potencial a entender o que o distingue dos concorrentes e o que podem ganhar fazendo negócios com você.

    Para impulsionar o seu negócio com marketing mais eficaz, primeiro certifique-se de ter um bom diferencial de produto e proposta de valor.

    Dica Importante: não negligencie seu site. A maioria dos clientes encontra produtos e empresas por meio de pesquisas na web, geralmente de dispositivos móveis. Tenha um site atrativo e fácil de navegar, de preferência, otimizado para mecanismos de busca. Certifique-se de que os visitantes do seu site tenham um caminho claro da página inicial até o ponto final do pedido ou do contato.

  3. Veja a precificação

    Você deve precificar seus produtos de maneira competitiva. Conhecer todos os custos envolvidos em seu processo de produção também permite que você avalie seus custos e, potencialmente, reduza-os para maximizar seus lucros.

    No entanto, o conselho mais importante quando se trata de precificar seus produtos é: não subestime seus produtos e os serviços que você está oferecendo.

    O que a sua empresa oferece a seus concorrentes? Sua empresa se preocupa com o meio ambiente? Você entrega mais rápido do que os concorrentes? Você oferece uma ampla gama de produtos que permite atender às necessidades individuais de cada cliente? Saber qual valor você oferece é fundamental para não desvalorizar seus produtos e serviços, e isso pode ajudar você alcançar clientes em potencial que dêem valor ao que você produz.

    Aproveite e confira também: 3 dicas para impulsionar o marketing boca a boca