Você tem um cliente que necessita de uniformes personalizados e escolheu a camisa polo! No entanto, entre as camisas polo existem diversos materiais, qualidades e preços… É muito importante que você saiba em QUAIS CONDIÇÕES aquele uniforme será usado para poder indicar a melhor opção ao seu cliente! Confira no Blog de hoje perguntas que você deve fazer e características que deve ressaltar ao seu cliente.

Perguntas: o uniforme será sempre usado pela mesma pessoa ou são funcionários freelancers e rotativos? O uniforme é usado em um lugar fechado, à sombra? Mesmo que não bata sol, a rotina é em lugar refrigerado ou que faz calor? A pessoa ficará exposta ao sol? Realizará atividade física? A empresa ou cada funcionário é responsável pela lavagem da peça?

Tudo isso é muito importante para escolher: a cor (se será clara ou escura), a qualidade (se deve durar ou se é apenas para um evento específico e praticamente descartável), se o tecido deve ser natural como o algodão, ou se deve ser leve como o dry fit e até mesmo se a empresa é reconhecida por ser sustentável. Nesse caso as fibras naturais ou até o tecido feito a partir das garrafas PET devem ser a solução. Afinal o uniforme passa a imagem da empresa.

E a manutenção? Sim, também há a questão de como essa peça será lavada e cuidada! O algodão exige mais manutenção do que o poliéster. O algodão amassa mais, e desbota-se mais facilmente se for seco ao sol. O poliéster é feito para resistir às manchas e é mais resistente ao desbotamento. Uma mistura de algodão / poliéster pode ser uma boa alternativa.

Converse com o seu cliente para entender as necessidades dele. Mais do que uma estampa bonita ou uma entrega rápida, temos certeza que ele ficará satisfeito se o seu produto atender às demandas que ele tem.

 

BLOG: Se gostou, não deixe de acompanhar o nosso Blog e seguir a Fremplast nas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *