dicas para canetas personalizadas

Não conhecemos uma pessoa que dispensa ganhar uma caneta, assim, de graça. Por isso as canetas promocionais são itens tão requisitados para brindes e ações de marketing dos mais diversos ramos empresariais.

Canetas acabam e precisam ser renovadas! Nós usamos, perdemos, emprestamos e SEMPRE  precisamos de uma à mão.

Vamos direto às dicas então?

 

  1. Nossa primeira dica é perguntar ao seu cliente qual o público-alvo daquelas canetas. Informações sobre gênero e faixa-etária, por exemplo, são fundamentais. Caso seja um público mais velho que vá receber as canetas, você pode optar por cores mais discretas e uma pegada bastante confortável. Já se o seu público for adolescente você pode optar por abusar de estampas e cores fluorescentes. De qualquer forma, esse é um passo muito importante pois demonstra que você teve um cuidado especial com o público ao invés de apenas escolher a primeira opção ou a mais em conta.

 

A regra de ouro no marketing é que sempre que um cliente em potencial tiver um pensamento envolvendo sua marca, essa associação deve ser positiva.

 

  1. Outro ponto importante de atenção é pensar em como essas canetas chegarão nas mãos das pessoas que você considera que são seus clientes em potencial. Talvez você tenha que gastar um pouco mais com embalagem, com correio, com equipe para distribuir… mas é melhor gastar um pouco mais do que aceitar que muitas canetas irão parar nas mãos de pessoas que nada têm a ver com o seu negócio de graça.

 

Um brinde indesejado ou irrelevante faz com que seus esforços de marketing pareçam spam.

 

  1. Por fim, é primordial que você tenha uma chamada de ação! Uma caneta com a sua marca é muito legal, mas uma caneta que faça parte de uma campanha é mais legal ainda. Afinal de contas você se preocupou em entrar uma caneta de qualidade, que combina com o seu público-alvo, ainda garantiu que, mesmo de graça, ele se considere uma pessoa especial por ter recebido já que você não saiu por aí distribuindo no farol, então acreditamos que você possa pedir algo em troca! Você pode direcionar a pessoa para o seu site, para as redes sociais, espalhar uma hashtag, uma frase de motivação, criar canetas colecionáveis com a sua marca… São inúmeras campanhas que gerem engajamento que você pode criar através da sua caneta!

 

Ob: Num mundo tão digital como o nosso é atualmente, as canetas, além de serem objetos funcionais, também passaram a ser um acessório. Nesse caso investir em materiais com valor agregado mostrará que sua marca está atenta às tendências.

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