Você sabia que a indústria têxtil é a segunda mais poluente do planeta? Mas essa estatística pode estar com os dias contados!

Entender o conceito de Moda Circular é importantíssimo para estar a par dos acontecimentos atuais no mundo têxtil. Será a moda circular o futuro do nosso consumo? Há algumas semanas a rede de fast fashion C&A lançou uma coleção de camisetas femininas e uma coleção de camisetas masculinas fundamentadas nesse conceito. A nova linha de camisetas foi feita com 100{fdf3d684d8589e3ecb7b027a5b3f5221c310231e5b18835cabd5517f4392ef41} de algodão mais sustentável, que utiliza apenas materiais seguros e são feitas de forma social e ambientalmente responsáveis. Além disso, todas as etapas da produção das camisetas utilizou reúso de água e energia renovável.

16 conceitos da moda circular

16 conceitos que compreendem o ciclo completo de vida de um produto, do design, seleção de materiais, transporte, armazenamento, marketing e vendas, até a fase de uso e descarte. São eles:

  1. Design com propósito
  2. Design com foco na longevidade
  3. Design levando em consideração a eficiência de recursos
  4. Design com foco na biodegrabilidade
  5. Design com foco na reciclabilidade
  6. Origem e produção locais
  7. Origem e produção sem toxicidade
  8. Origem e produção mais eficientes
  9. Origem e produção renováveis
  10. Origem e produção com boa ética
  11. Oferta de serviços que apoiem o ciclo de vida dos produtos
  12. Reuso, reciclagem e compostagem de todos os restos
  13. Colaboração abrangente entre todos os stakeholders da cadeia produtiva
  14. Uso, lavagem e conserto com cuidado
  15. Aluguel, empréstimo, trocas, segunda-mão ou redesign como alternativas mais sustentáveis ao invés de comprar algo novo
  16. Compras focadas em qualidade ao invés de quantidade

E você? O que acha? Acredita que essa moda pega? Nós acreditamos que tornar a cadeia mais sustentável é o único caminho.

 

Curtiu? Se deseja saber mais sobre o tema acesse Moda Circular: o conceito que vai revolucionar o futuro da moda.

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