Como garantir que a sua impressão fique perfeita sobre peças que contenham zíperes e costuras, por exemplo? Garantir que ela fique perfeita, nós não podemos, mas podemos dar dicas que melhorem o resultado final das suas peças.

É importante que você entenda que imprimir sobre um substrato reto, que não tenha nenhum relevo, é muito mais simples do que imprimir sobre peças que já estão montadas com  diferentes costuras e fechos como o zíper. Ninguém espera perfeição, mas todos gostamos de capricho, cuidado e de uma peça que teve atenção e dedicação ao ser feita.

 

Imprimindo sobre zíperes

Algumas artes funcionam melhor que outras quando você precisa imprimir sobre relevos e por isso vamos falar sobre o que você deve evitar:

Artes muito simétricasQualquer coisa simétrica, como um texto, por exemplo, não funciona bem porque a peça se desloca naquele ponto de relevo enquanto está recebendo a impressão. Fazer com que o texto fique simétrico é muito difícil em tecidos por causa da sua natureza fluida.

Artes muito pesadas – Artes com muito preenchimento não são indicadas. Esses projetos irão causar acúmulo de tinta. Isso ocorre quando a tinta fica presa em sulcos porque você está imprimindo em fibras que não são completamente planas como papel. Para reduzir isso, usamos gradientes ou simulações para que haja algum espaço entre os pontos para diminuir a quantidade de acúmulo de tinta.

Zíperes descobertos – Somente somos capazes de imprimir sobre zíperes cobertos. Se imprimirmos sobre um zíper descoberto, a tinta seca e endurece sobre o zíper e evita que ele funcione.

 

Arte que funciona

Artes e fontes que não tenham um acabamento muito perfeitinho, que pareçam mais como um desenho à mão ou um grafite, que não sejam assimétricas ou com uma sensação vintage funcionam muito bem para a impressão com zíper. Projetos que, naturalmente, pareçam tortos, desgastados, quebrados e imperfeitos, irão mascarar qualquer erro de impressão ou lacunas que são comuns ao imprimir sobre uma superfície irregular.

Esperamos que essas dicas sejam úteis para que seu trabalho fique ainda melhor. Aproveite e confira também: Como cuidar da sua estampa com Foil.

 

Se gostou, não deixe de acompanhar o nosso Blog e seguir a Fremplast nas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.