Hoje, gostaríamos de falar com vocês sobre o momento atual do mercado serigráfico. Quem acha que a serigrafia já é coisa do passado está muito enganado, isso porque a serigrafia continua sendo uma das técnicas mais versáteis de impressão, customização e estamparia.

Temos, por exemplo, o que chamamos de serigrafia industrial. As montadoras de carros, por exemplo utilizam a serigrafia como processo para selar seus motores. Já as empresas de brindes também usam a serigrafia em diversos substratos como canetas, copos e os mais diversos tipos de embalagens, muito procurados pelos departamentos de Marketing de diversas empresas.

Hoje é muito comum vermos os influenciadores digitais receberem os midia kits mais criativos do mundo. Para o lançamento de um filme ou um livro, por exemplo, os influenciadores não recebem apenas o ingresso do cinema ou o livro em questão, eles recebem camisetas, canecas, toalhas de praia, ecobags… Quando recebem um lançamento de vinho, recebem em caixas de madeira personalizadas, aventais, porta copos… O que você pensar em fazer, você pode pensar em personalizá-lo. Isso sem falar nos eventos, não é? Temos certeza que você já foi em alguma casamento em que tudo era personalizado com o monograma do casal.

Por mais que você utilize alguma outra técnica de impressão em algum substrato específico, a serigrafia vem para complementar na forma em que você irá fazer a divulgação ou mesmo embalar esse produto.

 

Mas e as inovações, de fato?

No mundo dos esportes, podemos falar de pigmentos metálicos ou fluorescentes que destacam o atleta, o patrocinador ou ainda auxiliam na segurança de alguma atividade que é exercida em momentos com pouca iluminação. Um exemplo são os atletas que pedalam suas bicicletas à noite.

Outro ponto muito importante é a evolução sustentável com a chegada das resinas ecológicas. Nós da Fremplast temos uma linha completa para quem tem essa preocupação, sabe que hoje é um diferencial importantíssimo a oferecer para o cliente e que é o futuro de toda a indústria. Você pode conferir essa linha completa aqui.

Se você gostou desse assunto, assista este bate-papo com Anderson Fernandes, técnico responsável pelo Laboratório Têxtil da Fremplast e Moacir Ferreira, professor da Escola Gênesis Tintas / SilkTV.

 

Acompanhe o nosso Blog e siga a Fremplast nas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.