Quando falamos sobre estampas com foil, às vezes aparecem algumas  perguntas como: Qual a durabilidade no tecido? Bom, essa pergunta não tem uma resposta exata, isso porque a durabilidade do foil na estampa vai depender muito do uso e do cuidado da pessoa com o produto.

Devido à natureza do processo, a lavagem pode ser uma questão sensível. A impressão com o foil, que é super atrativa, agrega valor à marca e é um diferencial, pode ser menos permanente do que a maioria das outras tintas na impressão, por isso é interessante que se use essa técnica em produtos mais delicados, que não serão tão “surrados”. Itens de papelaria e decoração são uma boa pedida, mas é claro que o foil fica lindo em itens de moda, só não é aconselhável para usar num uniforme de futebol, por exemplo.

O que recomendamos mesmo é que você siga as instruções na hora de estampar e depois cuide bem e com carinho do produto final.

O mais recomendado mesmo é que você inclua instruções de lavagem junto aos seus produtos. Veja abaixo:

Como cuidar da sua estampa com Foil:

Lave sua camiseta com a estampa virada para dentro.
Use um ciclo de lavagem delicado, ou melhor ainda: lave a mão, com água fria e um detergente suave.
Não use a secadora.
Não passar o ferro de passar roupa sobre a estampa.

Se gostou, não deixe de acompanhar o nosso Blog e seguir a Fremplast nas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *