BONDER FIX BI E BONDER FIX MONO

O melhor adesivo para fixação de tecidos técnicos (poliéster e nylon) em quadros metálicos ou de madeira.

BONDER FIX BI:

INDICAÇÃO:
Colar tecidos em quadros de madeira e metálicos, indicado para telas a serem utilizadas com qualquer tipo de tintas. Fixa fortemente os tecidos (nylon, poliéster, poliéster metálico) em qualquer tipo de quadro.

INSTRUÇÕES DE USO:
O quadro deve estar completamente limpo, livre de pó, graxa ou oxidação. Quadros de alumínio novo deve ser lixado, preferencialmente, com uma lixadeira giratória utilizando discos de número 24 ou 36 grãos, deixando uma superfície nivelada e plana. Quadros de metal, preferencialmente, deve ser limpo com Diluente BONDERFIX, após o lixamento e o início da colagem. Para preparar o adesivo, adicionar sempre 20% de catalisador utilizando um medidor ou uma balança. (ou seja, para 100gr de adesivo adicionar 20gr de catalisador, ou para 100 ml de adesivo adicionar 20 ml de catalisador).Preparar só a quantidade proporcional a ser utilizada pois a vida útil do que restar é curta. O tecido deve estar em perfeito contato com o quadro. Recomendamos a utilização de pesos dentro dos quadros em cima do tecido esticado, para forçá-lo para baixo. Tecidos com igual ou acima de 100 fios é aconselhável cobrir inicialmente o quadro com o adesivo, pois isso melhora a adesão. (Somente para quadros metálicos) Utilizar a tela após 24h de secagem, respeitando assim o tempo de polimerizar, o adesivo fica resistente a qualquer tipo de solvente.

OBSERVAÇÕES:
O tempo de secagem depende da abertura do tecido, da tensão, da camada de cola aplicada, da temperatura ambiente e da umidade relativa do ar. É difícil recomendar um tempo preciso de secagem, indicamos de 15 a 40 minutos. Como regra geral, quanto maior a tensão e menor o número de fios, será menor o tempo para secagem. Os dois componentes devem ser misturados completamente em um frasco limpo e, a mistura deve ser bem homogênea para garantir um bom desempenho. Para aplicação em tecidos muito fechados, o adesivo pode ser diluído com o Diluente bonder fix em até 10%. Não utilize outros tipos ou marcas de solventes, pois pode prejudicar as propriedades do Bonder fix bi. Se o tempo de exposição for insuficiente o lado interno da tela não estará completamente endurecida se soltará durante a revelação (jato de água). Quando o tempo for demasiado haverá perda de detalhes finos e pequenos.
O tempo correto de exposição depende de vários fatores (distância da lâmpada em relação à tela, Vida útil da lâmpada, Potência da lâmpada, Tipo de emulsão, tempo de secagem, etc.). Utilizarem o controlador de tempo para controle deste parâmetro.

Para visualizar o Boletim Técnico

BONDER FIX MONO:

INDICAÇÃO:
Colar tecidos em quadros de madeira e metálicos, indicado para telas a serem utilizadas com tintas a base água.

APLICAÇÃO:
Fixa fortemente os tecidos (nylon, poliéster, poliéster metálico) em qualquer tipo de quadro. O quadro deve estar completamente limpo, livre de pó, graxa ou oxidação. Quadros de alumínio novo deve ser lixado, preferencialmente, com uma lixadeira giratória utilizando discos de número 24 ou 36 grãos, deixando uma superfície nivelada e plana. Quadros de metal, preferencialmente, deve ser limpo com diluente BONDERFIX, após o lixamento e o início da colagem. O tecido deve estar em perfeito contato com o quadro. Recomendamos a utilização de pesos dentro dos quadros em cima do tecido esticado forçando-os para baixo. Utilizar o produto como é comercializado, entretanto em época muito quente diluir no Máximo com 5% de diluente, se fizer necessário.

OBSERVAÇÃO:
O tempo de secagem depende da abertura do tecido, da tensão, da camada de cola aplicada, da temperatura ambiente e da umidade relativa do ar. É difícil recomendar um tempo preciso de secagem. Indicamos 40 minutos. Como regra geral, quanto maior a tensão e menor o número de fios, será menor o tempo para secagem. Este adesivo mono-componente não tem resistência a qualquer tipo de solventes ou co-solventes, portanto, na recuperação da matriz estes produtos não deverão ser utilizados.

Para visualizar o Boletim Técnico 

Entre em contato agora mesmo e aproveite as
nossas condições especiais:
http://fremplast.com.br/fale-conosco/
11 2489-6969 / 11 2489-6960

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *