As histórias de quem trabalha com Serigrafia! Vocês contaram pra gente como começaram a trabalhar com essa arte e agora nós compartilhamos alguns desses comentários com vocês. Tem todo tipo de história: quem começou pois o negócio era de família, quem começou pela influência de amigos, muitos começaram para poderem fazer suas camisetas com as estampas das bandas prediletas… tem de tudo!

No entanto, uma coisa todos têm em comum: a paixão e reconhecimento pela arte! Selecionamos alguns relatos, mas lá no nosso Facebook e Instagram tem muito mais. Acompanhem nossas redes sociais.

Sua história com a serigrafia

Adriano Araujo Meu pai me ensinou a arte e eu peguei gosto pela serigrafia, demorei um pouco para perceber que é essa a profissão que eu amo, hoje vivo de serigrafia, sempre me aprimorando e buscando vôos mais altos.

Marcelo Anjos Meu tio lançou uma proposta pra mim, e ele me ensinou um pouco de serigrafia, nos primeiros dias de aula eu já comecei a gostar. Depois cada dia fui aperfeiçoando o meu trabalho, começamos com um berço e hoje temos 10 berços e ainda é só o começo para quem quer mais. Estamos só no começo.

Mendes Silva Eu comecei com 11 anos na serigrafia trabalhando pros outros. Hoje tenho 25 anos, 10 meses trabalhando pra mim, estou gostando.

Sidney Cunha Meu primeiro emprego aos 11 anos, Altiva Gráfica e Editora, iniciei como empresa em 1986, hoje aos 52 anos, ainda é o que faço e vivo. Arte Milenar, tem que amar!

Ercides Wagner Hammel O meu motivo foi a arte que existe na serigrafia, desde preparar as telas até o resultado final.

Marcos Bahia Quando comecei era paixão de família.

Caballero Becerra Me interessei em aprender a fazer camisetas e patchs (Faça você mesmo) por que não tinha como comprar, pois de Punk não tinham em lojas… no máximo Ramones, Sex Pistols… Acabei conhecendo numa aula de arte na escola um cara que me deu umas dicas (coisa bem precária), até hoje continuo a fazer serigrafia, trabalhando com diferentes tintas e processos, o dia de hoje temos a Debode onde fazemos camisetas, bolsas, etc.

Januário Láy Rodrigues Pereira Desde 1976, com meus 15 anos, que trabalho na área gráfica, comecei em Janaúba, norte de Minas e hoje em Brasília DF. Sempre que eu entrava em algum local onde se trabalhava com serigrafia, aquilo me chamava atenção e quando um amigo do ramo me falou sobre imprimir convites em alto relevo na serigrafia aí procurei aprender de vez, porque eu já fazia convites de casamento na tipografia e ainda faço.

Afonso Teles Comecei pintando camisas com recortes em papel e vendia até que conheci um moça que revelava telas daí ela me passou umas dicas e eu comprei alguns materiais e não parei mais cada dia a serigrafia me surpreende.

Julce Mariano Tinha uma serigrafia ao lado da minha casa só homens trabalhavam lá eu queria aprender, fui lá pedi um emprego e lá se foram 30 anos. Tenho minha Serigrafia desde 2004 faço uniformes

E agora os comentários que recebemos lá no Instagram! Antes de terminarem de ler os comentários, já queremos agradecer mais uma vez. A participação de vocês é incrível e a gente fica feliz demais de conseguir fazer essa troca de ideias.

adrianoishirtsComecei com camisetas para vender e poder financiar minha banda depois disso nunca mais parei faz 30 anos já.

lojaqimpressaoUm dos principais motivos é de realizar idéias de pessoas que eram esquecidas nos papéis. Sensação incrível sentir a satisfação de quem confiou nos nossos serviços!

rafaelmelohirakawaDesde criança sou apaixonado por rock. Mas na minha juventude não tinha grana pra comprar as camisetas das minhas bandas favoritas e era obrigado a fazer decalques com cartolina e spray, e o pior, em camisetas brancas. Hoje com 42 anos estou tendo a oportunidade de fazer minhas próprias camisetas com a arte da Serigrafia.

olivanbomfimDe família! Já trabalho há 25 anos com essa profissão que sou apaixonado ❤

albano.limaSim, foi meu primeiro emprego. E nele estou há 21 anos. Comecei olhando um amigo trabalhando.

robervalpessoaFoi meu primeiro emprego… comecei aos 15 anos, e tenho 41 Hoje, tenho uma empresa maravilhosa e abençoada… sou apaixonado pelo meu trabalho… Deus é maravilhoso.

 

Gostou? Então aproveite e confira também: Os pontos fortes da serigrafia – por quem realmente faz

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *