impulsionar seu negócio de serigrafia

Dicas para melhorar a sua empresa, trazer mais clientes, tornar o local de trabalho um espaço ainda mais agradável de convivência são sempre bem-vindas. Nós sabemos como é importante reservar alguns minutos do seu dia para se informar e analisar algumas coisas afim de melhorar. Sempre há espaço para o progresso!

Talvez você já saiba ou já tenha pensado sobre esses pontos, mas muitas vezes nos esquecemos de colocar em prática. Anote na sua agenda, transforme metas em objetivos cumpridos e veja os resultados acontecerem.

Confira agora nossas dicas para impulsionar seu negócio de serigrafia

 

1. Seja amigo do seu cliente

 

Calma! O que estamos querendo dizer aqui com amigo é que o ideal que você seja uma pessoa que entende as necessidades, escuta os problemas do cliente, aconselha os melhores caminhos… o cliente deve confiar em você!  Faça tudo o que puder para atender às necessidades de seus clientes dentro do razoável.  É esse tipo de amizade que nós aconselhamos que você desenvolva com os seus consumidores.


2. Seja gentil com seu cliente

 

Quase todas as pessoas que conhecemos já tiveram uma experiência ruim com alguma empresa, seja testemunhar um cliente maltratado ou ser esse cliente. Mas há maneiras de manter essa negatividade fora do seu modelo de negócios. Se você é experiente, útil, amigável, educado e flexível, é muito provável que seus clientes voltem a fazer negócios com você mais vezes. Você pode não ter o que todos os clientes estão procurando, mas orientá-los na direção certa é fundamental para construção da sua imagem e da sua empresa como um negócio útil e acolhedor.

3. Faça parte da sua comunidade

 

Uma boa relação com as outras empresas do seu bairro e cidade pode ser muito útil para a construção do seu negócio. O mercado de serigrafia é altamente competitivo e ajuda bastante se você se envolver com a comunidade. Manter uma presença entre as empresas locais é uma boa maneira de se relacionar com pessoas com ideias semelhantes. Essas empresas locais podem tornar-se clientes confiáveis. Por exemplo, um cliente que deseja camisetas estampadas para sua equipe de futebol provavelmente irá preferir fazer localmente. Ter uma presença local forte tornará você a primeira opção em estamparia e personalização da área.


4. Seja uma empresa ativa

 

Participar de feiras e participar de fóruns on-line pode abrir portas para o seu negócio, além de mantê-lo atualizado sobre as últimas tendências no setor. Esses eventos e espaços também são ótimos para funcionarem como uma grande vitrine do seu trabalho.

Leve os cases de sucesso da sua empresa para feiras comerciais e outros eventos para criar sua reputação como uma estamparia de confiança. Um vestuário personalizado é uma ótima forma de promoção para uma empresa de serigrafia. Tornar-se um “outdoor” do seu próprio negócio é muito simples para quem trabalha com serigrafia ou sublimação. Atraia a atenção de potenciais clientes.

 

5. Seja único

 

O que o distingue de outras empresas de serigrafia? Você é especialista em um estilo específico que seus clientes não enjoam? Você oferece ofertas que seus concorrentes não conseguem vencer? É importante fazer um esforço para se diferenciar de outras empresas do mesmo mercado. Uma abordagem única pode não atrair todos os clientes que você deseja, mas definitivamente atrairá os clientes certos, que apreciam seu nicho de personalização de roupas. Mas atenção: você ser muito bom em um nicho ou uma técnica específica, não significa que você pode ser mais ou menos nos outros estilos! O ideal é ser bom em TUDO o que você oferece, e ser genial naquilo que te diferencia dos outros.

 

6. Seja atrativo – Faça promoções

 

Ofertas são uma maneira infalível de manter seus pedidos chegando. Uma promoção pode ser tudo o que você precisa para influenciar certos clientes que estavam entre você e seu concorrente. Chamadas de ação simples como “Ligue agora e receba 20% de desconto em seu próximo pedido” pode trazer clientes que, de outra forma, procurariam em outro lugar. Mas faça um esforço consciente para evitar uma enxurrada de potenciais clientes com ofertas promocionais: você não quer parecer desesperado ou, pior, incomodar as pessoas com tantos avisos de promoções.

 

Esperamos que com esses 6 pontos de atenção, você consiga um ano ainda mais produtivo para sua empresa de serigrafia. Aproveite e confira também: Como crescer sua loja de serigrafia de forma eficiente

 

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